Novos talentos do balé no Rio encerram ano com espetáculo inédito “Baile de Máscaras”, dias 18 e 19, no Teatro Prudential

Nesta sexta e sábado, dias 18 e 19 de dezembro, a partir das 20h, prodígios da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro encerram as atividades deste ano desafiador com um programa especial intitulado, por razões óbvias, de “Baile de Máscaras”, com direção de Dalal Achcar e Mariza Estrella, na área externa do Teatro Prudential, na Glória. Incansáveis, mesmo quando as aulas só poderiam ser mantidas on-line, e que graças ao Maître de Ballet Éric Frédéric alcançou um nível inimaginável de excelência por mobilizar mestres de diversas partes do mundo (de Milão a Nova Iorque), há apenas três meses seus bailarinos voltaram gradualmente a uma nova rotina presencial. O retorno marca a montagem de um baile em homenagem a uma importante figura no mundo do balé, Maria Luisa Noronha, que partiu recentemente, deixando saudades e ensinamentos. Maria Luisa foi professora e diretora do Ballet Dalal Achcar, além de diretora da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa por 29 anos. Remontadora para vários coreógrafos dos grandes ballets de repertório.

As apresentações, que contarão com a participação da primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota, é também dedicada aos profissionais de saúde para os quais os artistas agradecem com o melhor de sua arte. “Baile de Máscaras” é um espetáculo que comprova a resiliência e capacidade de entrega do artista que, através do amor à sua arte, consegue, com disciplina e muito treino, executar e comunicar tecnicamente seu trabalho, apesar da máscara que por momentos os sufoca. 

Serviço:

BAILE DE MÁSCARAS  – Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro
Data:
 18 e 19 de Dezembro de 2020 
Hora: 20h
Tipo de Evento: Presencial ao ar livre
 Ingressos: R$50,00
Vendas (online): Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/67181
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos