LinkedIn, TikTok e os maiores influenciadores do país vão discutir o Marketing de Influência no pós-pandemia na conferência gratuita INFLUENCERS

O marketing de influência não é mais uma tendência, mas sim uma realidade de mercado. A decisão dos consumidores e a própria formação de opinião, hoje, estão profundamente ligados a conteúdos produzidos por influenciadores, especialmente nas redes sociais. E como novos tempos pedem novas discussões, novas soluções e novas influências, entre os dias 18 e 21 de novembro, acontecerá a primeira edição do INFLUENCERS, um evento totalmente digital e gratuito que vai reunir alguns dos maiores influenciadores do Brasil, além de grandes marcas e plataformas de conteúdo em palestras e debates com discussões e insights imperdíveis sobre o mercado.

Estão confirmados: a maior youtuber fitness do Brasil e top 10 global, Carol Borba; Vicente Carvalho, fundador da página Razões para Acreditar; o especialista em filtros Igor Saringer; Ivan Moreira da página pet influencer Bono Surf Dog; a criadora do maior canal sobre deficiência no Brasil, Mariana Torquato; o fundador da Avellar Media, Rapha Avellar; a cool hunting e stylist Josy Ramos; Isabela Reis, que fala sobre política e questões raciais; a criadora do perfil “Uma Linda Janela”, Linda Rojas, entre outros. Outro destaque é o modelo português Ruben Rua, um dos principais influenciadores de Portugal, que vai revelar curiosidades, insights e dar dicas sobre o mercado da influência no país.

Grandes marcas e plataformas de conteúdo também participarão do INFLUENCERS compartilhando importantes visões sobre se envolver de forma legítima com o marketing de influência, sobre o poder de cocriação de produtos e sobre o uso da tecnologia. Estão confirmados: o Customer Success Manager do LinkedIn América Latina, Rudi Solon; a head de Marketing na América Latina do TikTok, Kim Farrell; as executivas da VIU, hub de conteúdo e de projetos digitais do Grupo Globo, Marina Bentes e Tainá Saramago; o publicitário e redator da VIU, Léo Baptista; e o head de Direitos Esportivos e Mídia no C.R. Flamengo, Caetano Mendes.

Os interessados já podem fazer sua inscrição clicando nesse link e a participação é gratuita para todos que assistirem aos conteúdos e debates nos dias e horários da programação. Além disso, INFLUENCERS ainda vai oferecer duas outras opções de participação com vantagens exclusivas. A primeira custa R$ 37 e garante certificado digital de 20 horas de atividades. E a opção premium terá duas palestras de bônus + certificado digital de 20 horas de atividades + acesso a todo o conteúdo do evento por até seis meses por R$ 67. Em ambas as inscrições, parte do valor será destinado a doações para organizações e causas sociais. 

Em formatos diversificados que incluem palestra e entrevistas exclusivas, INFLUENCERS vai promover experiências e debates únicos sobre criação, conteúdo e tendências de um mercado que se transforma constantemente, além de ser uma excelente oportunidade de atualização para os profissionais das áreas de Comunicação, Publicidade e criadores de conteúdo.

O evento é realizado pela Mostarda, renomada agência de eventos, e será transmitido pelo Congresse.me, plataforma referência em conferências digitais.

“Nós seguimos, curtimos, compartilhamos e interagimos com os criadores de conteúdo todos os dias. Os influenciadores são parte fundamental da nossa sociedade atual. Todo profissional de comunicação, marketing e empreendedor deve entender esse segmento e como fazer parte desse movimento. Será incrível contar com a visão daqueles que são referência, além da troca com grandes marcas e plataformas que compõem esse ecossistema”, explica Caio Barreto, sócio e co-fundador da Mostarda, realizadora do evento.

Diferentes tribos e discursos se encontram no INFLUENCERS

Em um formato que vai promover um diálogo entre marcas, influenciadores e plataformas de conteúdo, o INFLUENCERS será uma oportunidade de compartilhar visões de mercado, cases, dados e dicas sobre o segmento, que cresce a passos largos no Brasil e no mundo. Uma pesquisa de 2019 da Viacom feita com jovens de 13 a 25 anos mostrou que cerca de 78% deles acreditam que a influência social será o poder do futuro. 

“Promover esse conhecimento é fundamental para o desenvolvimento profissional dos participantes. Estamos super felizes por saber que vamos impactar positivamente milhares de pessoas pelo país inteiro e esperamos com isso reconhecer ainda mais o segmento, além de contribuir com causas sociais”, ressalta Barreto.

E diante da premissa de um cenário sócio-econômico com profundas mudanças de comportamento a curto, médio e longo prazo em todo o mundo, o conteúdo de qualidade e a influência passam a ter papel-chave na formação de opinião, seja lá qual for o assunto. O INFLUENCERS também vai trazer essa importante diversidade de perspectivas e referências em temas, tais como bem-estar, fitness, positividade, criatividade, pet, conteúdo, inovação, entre outros. Quais são os assuntos que vão impactar os usuários? Quais conteúdos estarão em alta? Como podemos produzir melhor e com mais qualidade daqui pra frente? Descubra no INFLUENCERS.

INFLUENCIADORES CONFIRMADOS

Vicente Carvalho, MA – Fundador do “Razões para Acreditar” (2,5 milhões de seguidores)

Vicente Carvalho nasceu no Maranhão e vive em São Paulo desde 2008. Formado em Publicidade e especialista em Design Estratégico pelo IED. Otimista (racional) por natureza, sempre enxerga o lado bom das coisas, e por isso criou o “Razões Para Acreditar”, em 2012 e mais recentemente a VOAA, plataforma de vaquinhas online para mudar os finais das histórias. Já o “Razões para Acreditar” é uma plataforma de transformação, contando diariamente histórias inspiradoras para milhões de pessoas desde 2012, levando notícias positivas para um público que escolheu perceber a vida de um outro jeito. Faz projetos com grandes marcas, co-cria projetos alinhados com o propósito da empresa, mas principalmente o nosso, que é inegociável. Em 2019 o Razões ganhou um braço, ou melhor, uma asa, da VOAA, uma plataforma de vaquinhas focada em contar histórias e chamar o leitor à ação, participando efetivamente de dezenas de histórias com novos finais.

Carol Borba, PR – Fitness e bem-estar (4,0 milhões de seguidores)

Carol Borba é a maior personalidade fitness do YouTube Brasil com quase 3 milhões de inscritos e uma das 10 maiores de todo o mundo. É youtuber, digital influencer, empresária e profissional de Educação Física.Apaixonada por tudo o que envolve o mundo fitness. Com criatividade, energia e muita alegria em tudo o que faz, Carol é, acima de tudo, uma apaixonada por comunicar-se com as pessoas. Por isso, vai muito além dos exercícios físicos e aborda assuntos como bem-estar, qualidade de vida, autocuidado e as boas experiências da vida, de uma forma geral.Tudo o que envolve a felicidade motiva e inspira o trabalho de Carol Borba!

Igor Saringer, SP (2,8 milhões de seguidores)

Igor Saringer é criador de conteúdo e foi o primeiro influenciador brasileiro a ter um filtro próprio no Instagram. Especialista em criação de filtros, figurinhas e GIFs para as redes sociais, seu canal no YouTube “A Vida que Levo” foi lançado em 2013 e já conta com quase 2 milhões de inscritos e mais de 175 M visualizações. Seu conteúdo diverso sobre viagens, DIY, beauty, música, universo masculino e tecnologia está também no Instagram, rede na qual ultrapassou 1 milhão de fãs na rede depois que Anitta, Pabllo Vittar, Maísa e outras celebridades compartilharam suas criações.

Josy Ramos, RJ – Lifestyle e Moda (180 mil seguidores)

Josy Ramos é coolhunter, stylist, modelo e digital influencer que ama falar sobre autoestima, viagens e a força da mulher. Em seu Instagram, mostra a moda de uma forma descontraída e leve, contextualizando sua personalidade em looks divertidos e estilosos, deixando o básico e o minimalismo de lado. Carioca de 27 anos, Josy que veio de Rocha Miranda, Zona Norte do Rio, inspira principalmente mulheres a saírem da rotina, desde uma mudança mais ousada no cabelo, como num look mais colorido e até mesmo a planejarem viagens pelo mundo. Ao compartilhar suas viagens, ela leva seus seguidores a almejarem grandes sonhos, ajudando não só na autoestima em relação a beleza, mas a grandes realizações também. Josy tem uma linguagem direta e sincera em suas redes, gerando um relacionamento de carinho e confiança com seus seguidores. Tema: A responsabilidade do influencer com marcas parceiras. 

Bono Surf Dog, RJ – perfil pet (162 mil seguidores)

Bono nasceu em 1º de agosto de 2010 e seu início no esporte foi aos cinco meses de idade, quando subiu pela primeira vez em uma prancha de stand-up, para nunca mais descer. Ivan, seu humano, nasceu em 1978 e dedicou sua vida ao esporte: começou a surfar aos cinco anos de idade e atualmente é ex-presidente da Associação de Surfe e Amigos do Leblon (ASAL).  Juntos, conquistaram cinco títulos mundiais consecutivos na Categoria Tandem (cachorro/humano) e em 2016 também na categoria Shredder (solo), e são detentores do Recorde Mundial pelo Guiness World Records como a dupla a surfar a onda mais longa em um rio (a pororoca) com 33 minutos e 7 segundos. 

Rapha Avellar, RJ – fundador da Avellar Media (250 mil seguidores)

Empreendedor em série, Rapha Avellar atualmente é CEO da Avellar, uma agência de publicidade focada em alavancar resultados de negócio através do que existe de mais moderno no mundo em estratégias digitais. Um verdadeiro hacker de crescimento no mundo moderno a companhia não tem nem dois anos de vida e já serve contas como Tinder, Hering, Disney, Ambev, Domino’s, XP Investimentos, Exame, Stone, Universal, MRV, Prudential, Brasil Brokers, Texaco e muitas outras. Em 2020, o empresário fez história ao bater o recorde mundial do Youtube com a maior live do mundo protagonizada pela cantora Marília Mendonça que foi assistida por 3,3 milhões de pessoas simultaneamente. Também foi o responsável por executar a campanha de carnaval do Tinder que levou a cantora Anitta para o aplicativo de paquera e resultou em termos de resultado, na melhor ação da história da marca.

Mariana Torquato, SC – Acessibilidade e inclusão (243 mil seguidores)

Mariana Torquato é a criadora do maior canal sobre deficiência do YouTube Brasil, e usa suas redes sociais para falar com bom humor de temas ainda considerados “tabus” numa sociedade que insistem em ver deficiência antes da pessoa. 

Isabela Reis, RJ – Feminismo, questões raciais e política (68 mil seguidores)

Aos 24 anos, Isabela Reis fala e escreve sobre feminismo, questões raciais e política no Instagram (@belareis). Divide o podcast Angu de Grilo com sua mãe, a jornalista Flávia Oliveira. Escreve na newsletter “Associação dos Sem Carisma” quinzenalmente. Trabalhou na TV Globo e publicou artigos e reportagens no “Projeto Colabora”, no jornal “O Globo”, nas revistas “Marie Claire” e “QuatroCincoUm”.  

Ruben Rua, Portugal – Estilo e fitness (414 mil seguidores)

Ruben Rua é um modelo e apresentador de TV português. Desde 2005, Ruben desfila para grandes marcas como Bottega Veneta, Valentino, Dolce & Gabanna, Jean Paul Gaultier e Intimissimi e já foi clicado para revistas como Vogue, Elle, GQ, Esquire, Men’s Health e Vanity Fair. Formado em Ciências da Comunicação, Ruben dá palestras em universidades e é apresentador de um dos principais canais de televisão de Portugal – a TVI, desde 2015. Foi também concorrente do Dancing with the Stars. Ruben foi várias vezes eleito o “Homem Mais Sexy” de Portugal e ganhou diversos prêmios de Melhor Modelo. Outras realizações incluem: escreveu e publicou uma autobiografia chamada “Podes ser Tudo”; atuou em séries de TV e no longa-metragem “Leviano”, co-desenhou uma coleção de óculos e uma coleção de artigos de couro masculino. Hoje, Ruben é um dos principais Influenciadores das redes sociais portuguesas com quase 400 mil seguidores no Instagram em todo o mundo. Ele é referência em estilo, fitness, mídia e viagens.

Linda Rojas do ‘Uma Linda Janela’, RJSaúde e superação (19 mil seguidores)

Linda Rojas é referência no combate ao câncer. Fundadora do projeto “Uma Linda Janela”, voltado para compartilhar a vivência e as experiências de Linda após ter vivido o câncer de mama por duas vezes antes dos 30 anos. Com um perfil no Instagram com quase 20 mil seguidores e um blog com milhares de acessos em mais de 70 países, fala de maneira irreverente e leve sobre um assunto bastante denso. Com uma linguagem informal, vem conquistando muitos corações, quebrando tabus, levando informação e descomplicando o processo para outros pacientes. Seu nicho muito engajado vem provando o poder da micro-influência e chamando a atenção de grandes marcas como a farmacêutica FQM, a healthtech meuDNA, Brastemp, entre outras. Além das redes sociais, Linda se destaca como palestrante tendo feito mais de 40 apresentações para centenas de colaboradores de empresas de diferentes portes.

PLATAFORMAS E MARCAS CONFIRMADOS

Rudi Solon – Customer Success Manager do LinkedIn América Latina

Rudi Solon começou a carreira profissional como mágico/ilusionista, criando workshops de aprendizagem e desenvolvimento, palestras e shows que usavam a magia como linguagem. “Acredito que a magia é uma ferramenta poderosa para melhorar a comunicação!”. Na atual função, por meio de gerenciamento de projetos, treinamento, workshops, webinars e campanhas, ajuda os usuários a terem sucesso com as ferramentas de recrutamento do LinkedIn e as empresas a contratarem seus funcionários ideais.

Kim Farrell – Head de Marketing América Latina no Tik Tok

Kim Farrell é Head de Marketing da América Latina no TikTok, o app mais baixado no mundo. Norte-americana, nascida e criada em Boston, formou-se em Harvard e recebeu seu diploma em Estudos Latino-Americanos & Políticas Governamentais. Depois de se formar, Kim trabalhou no Google na área de Marketing por oito anos, sendo dois anos na sede na Califórnia e seis anos no escritório do Google Brasil em São Paulo. Ela liderou projetos para a Copa do Mundo, Olimpíadas e várias campanhas da marca e de produtos B2C. Em 2017, foi reconhecida como Young Lion na categoria de Marketer, competição que reconhece os melhores profissionais com menos de 30 anos nas suas respectivas áreas, e representou o Brasil no Festival de Cannes na França. Em 2019, ela aceitou um novo desafio como Head de Marketing da América Latina no Booking.com e se mudou para New York City, mas no começo de 2020 decidiu voltar para Brasil e mergulhar na Bytedance, empresa-mãe do TikTok. Kim é apaixonada pelas causas de igualdade de gênero, diversidade e inclusão e empoderamento feminino, tendo fundado o projeto @GirlGang.BR, uma rede de networking e desenvolvimento pessoal para mulheres.

Marina Bentes – Social Insights na VIU Hub

Publicitária e atuante no mercado digital há oito anos, especificamente na área de métricas e inteligência de mercado. Já analisou dados de campanhas de mídia de muitos e-commerces, dados de sites de diversas categorias, passando por monitoramento de redes sociais na Vale – quando vivenciou um gerenciamento de crise de nível global – e atualmente, é do time de Social Insights da VIU, área de inovação em plataformas sociais do Grupo Globo. Tema: “Como a pandemia transformou a relação das marcas nos meios digitais”.

Tainá Saramago – Gerente de Produto e Negócio da VIU Hub

Viciada em métricas, números e modelos de negócio. Viu tudo acontecer desde o início e bem de pertinho! Fez parte do desenvolvimento estratégico de projetos como: re-branding dos canais do YouTube do GNT, Prêmio Multishow 2016 e 2017, nascimento do e-sporTV, Lollapalooza, Rock in Rio e um montão de histórias incríveis que aconteceram em várias telas ao mesmo tempo. Sempre com foco em conteúdo, marketing e estratégia atuou também em projetos digitais em empresas como Endemol Beyond, Paramaker, Zoom. Já fez curso de palhaço, se considera uma millennial wannabe e sonha um dia se tornar Youtuber. Tema: “A importância dos influenciadores na propagação de conteúdos e construção de marcas”.

Léo Baptista – Redator publicitário da VIU Hub

Desde 2002 trabalha na indústria da Comunicação em agências no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Já teve comunidade no Orkut, foi OP no Mirc e baixou muita música no Napster para queimar CD no Nero. Hoje, desenvolve conteúdo para as plataformas Globo e desenvolve projetos digitais para canais próprios e diferentes clientes como: Magazine Luiza, Lollapalooza, Sportingbet, Ipiranga, Fiat e Vivo.

Caetano Mendes – Head de Direitos Esportivos e Mídia no C.R. Flamengo

Formado em Gestão Esportiva e Pós Graduado em Gestão de Negócios pelo IBMEC/RJ. Cursos de extensão Mastermind em Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação. Atualmente cursando pós em Gestão de Negócios com foco em competências comportamentais no BBI of Chicago. Ex-General Manager do RJX Campeão da Superliga de Vôlei, Diretor de Operação de Eventos na AEG / Maracanã e atualmente Head de Direitos Esportivos e Mídia no C.R. Flamengo.

Caio Barreto – Co-fundador da Mostarda

Carioca, empreendedor desde os 18 anos, realizador de causas sociais desde 2010 e apaixonado por sustentabilidade. Acredita que é possível deixar um legado positivo no mundo e se direciona para isso através dos seus negócios e projetos. Co-fundador da Mostarda, agência de eventos que já realizou mais de 1.000 projetos para mais de 1 milhão de convidados de grandes marcas, muitas delas líderes nacionais ou globais em seus segmentos. Também co-fundador do projeto ‘Uma Linda Janela’ que se tornou referência na causa ao combate e informação do câncer de mama tendo impacto em dezenas de milhares de pessoas em mais de 70 países. Tema: “Influenciadores e eventos digitais: o que já era uma relação importante, se tornou vital”.

SIGA – INFLUENCERS:

Instagram: https://www.instagram.com/sigainfluencers/ 

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EVENTOS:

Confirme presença nos nossos eventos on-line:
      –     LinkedIn: http://bit.ly/LinkedInEvento 

SERVIÇO:

INFLUENCERS – Conferência Nacional de Influenciadores Digitais

De 18 a 21 de novembro

Programação completa e horários em breve!

Cadastro prévio e inscrições no link: https://congresse.me/eventos/influencers 

Conteúdo livre para todas as idades.

INGRESSOS:

  • Gratuito para quem assistir ao conteúdo nos dias e horários da programação;
  • Opção certificado digital: certificado digital de 20h – R$37;
  • Opção Premium: 2 palestras exclusivas de bônus + certificado digital de 20h + acesso aos conteúdos por até seis meses – R$67.

Aprender e ajudar ao próximo! Parte do valor das inscrições do INFLUENCERS será destinado a doações para causas e organizações.