Projeto Sambabook lives recebe Jorge Aragão dia 31, às 20 horas

A celebração está no gene da criação do Sambabook, projeto que nasceu para reverenciar e colocar o samba e seus criadores em lugar de excelência, sob o ponto de vista artístico, musical e educativo. Para dar início às comemorações pelos 10 anos do projeto, em 2021, a Musickeria preparou um aquecimento especialíssimo: no próximo dia 31 de julho,  Jorge Aragão comanda uma live dentro do projeto Sambabook Live,que será transmitida pelo canal oficial do  Sambabook no YouTube, com patrocínio da Cerveja Original e Telhanorte.

Como o Sambabook tem a marca da inovação, dez fãs sortudos poderão conversar virtualmente com Jorge Aragão ao final da transmissão, no Camarim Virtual.

Homenageado na edição de 2016 do Sambabook, ano em que se comemorou o centenário do samba e os 40 anos de carreira do compositor, cantor e músico, Jorge Aragão vai homenagear bambas que protagonizaram outras edições do projeto: João Nogueira, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho. Um dos fundadores do Fundo de Quintal, já em carreira solo Aragão teve sambas gravados pelos maiores nomes do gênero.

Projeto Inédito e ousado da Musickeria para o mercado em sua estreia, o Sambabook lançou até aqui 5 edições multiplataforma e transmídia, incluindo diversos formatos físicos (CD, DVD, BluRay), acompanhados por fichário de partituras, discobiografia e ambiente na web, com portal, redes sociais e aplicativos especialmente desenvolvidos. Desde a edição inaugural em homenagem a João Nogueira – seguida pelos Sambabooks de Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão –   foram mais de 100 artistas envolvidos, 125 novas gravações, 300 partituras escritas, indicação a prêmios como o Grammy Latino, uma estatueta do Prêmio da Música Brasileira, além de vários eventos e exposições.

“Nessas cinco edições que a Musickeria produziu até agora, a qualidade do projeto, desde a matéria prima, que são as composições, até o fato de reunirmos diferentes vertentes musicais, faz do Sambabook uma iniciativa única e ao mesmo tempo plural, que mostra que todo mundo bebeu e ainda bebe na fonte do samba. Nada mais natural do que vê-lo ganhar agora o ambiente das lives, uma vez que o Sambabook sempre foi multiplataforma”, pontua Afonso Carvalho, criador, diretor artístico do projeto e um dos sócios da Musickeria.

Com equipe técnica reduzida, as lives serão transmitidas respeitando todos os protocolos de segurança e distanciamento, para a segurança de todos.

Como o Sambabook tem a marca da inovação, dez fãs sortudos poderão conversar virtualmente com Jorge Aragão ao final da transmissão, no Camarim Virtual.

Durante as transmissões, será possível fazer doações ao projeto Mesa Brasil, que destinará itens de primeira necessidade a instituições de todo o território brasileiro. O projeto pretende levar auxílio para as pessoas em estado de vulnerabilidade social, as mais afetadas pela pandemia. As doações poderão ser feitas através do QR Code, que ficará na tela durantes as lives.

(Mais sobre o Mesa Brasil em http://www.sesc.com.br/portal/site/mesabrasilsesc/home/)

Sambabook live:
31.07 – Jorge Aragão

Sempre às 20 horas, no Canal do Sambabook no YouTube 

Patrocínio: Cerveja Original e Telhanorte.

Sobre a Musickeria:

A Musickeria atua em duas frentes. A primeira, criando e realizando projetos como o Sambabook, que homenageia grandes compositores do samba como João Nogueira e Dona Ivone Lara – em um modelo multiplataforma e com interpretações memoráveis de alguns dos maiores artistas do país.  Já na área corporativa a empresa desenvolve soluções criativas e inovadoras – junto às agências de publicidade e ao mercado – com o propósito de promover ativação e posicionamento de marcas através da plataforma de música. Direção artística, curadoria, planejamento e execução de alavancagem editorial, plataformas digitais, experiências de branded content são algumas das suas áreas de atuação. Entre os cases recentes estão o  Re-Colour da canção EX4GERADO, de Cazuza e a reedição do Circo Voador na praia do Arpoador desenvolvidos para a VIVO, a canção “Se Ligaê” para o Bradesco, e ainda a direção artística e alavancagem editorial de “Divas de Amor” e “Prontas pra Divar”, dois singles com participação de Ivete Sangalo e Claudia Leitte para a marca Gillette Vênus. (www.musickeria.com.br )