Entrevista – Luccas Neto

Personalidade célebre do mundo infantil, Luccas Neto agora expande seu público. O empresário e youtuber aprofunda a temática do universo familiar, dessa vez direcionando o papo para os adultos. Seu novo canal, “Luccas Neto – Life”, estreou em junho e aborda temas como educação, com bate-papos com especialistas na área infantil, como pedagogos e psicólogos.

Conversamos com ele para saber mais sobre o novo projeto. Confira!

Palco – A ideia do canal voltado para o público adulto vem de longa data ou foi algo que acabou sendo impulsionado devido ao período de distanciamento social?

Luccas Neto – A ideia do canal já era antiga, acho importante este diálogo com os pais. Agora, com o isolamento social, tive o tempo para tirar o projeto do papel.

Palco – Como você está lidando com esse período?

Neto – No momento, o mais importante é preservar a saúde de todos. Mas o ritmo de trabalho continua intenso. Neste período de isolamento social, as gravações passaram a ser caseiras. Tudo que criamos é 100% autoral e nacional.

Palco – O novo canal pretende abordar temas que tenham a ver com o universo infantil também, mas pela ótica dos pais, no lugar da dos filhos?

Neto – Com certeza. O canal Luccas Life vai mostrar o caminho percorrido até a criação da Luccas Neto Studios, empresa com as duas maiores marcas infantis da atualidade, além de ter um estúdio com 2000m², distribuídos em dois prédios no Rio de Janeiro, gerando centenas de empregos indiretos e mais de 50 empregos diretos. Também iremos abordar temas como família e educação, com bate-papos com especialistas na área infantil como pedagogos e psicólogo, além de compartilhar histórias motivacionais de sucesso com o objetivo de inspirar as pessoas a não desistirem de seus sonhos.

Palco – Sendo uma personalidade muito conhecida no mundo virtual, como pensa que o novo projeto pode contribuir com esse universo, nesse período em que estamos meio que limitados a ele?

Neto – A internet é uma plataforma poderosa de conteúdo. Acredito que o Luccas Life seja mais um novo espaço de entretenimento, trocas e compartilhamento de experiências.

Palco – Estamos prestes a te ver migrando para o universo adulto ou pretende se dividir entre os dois públicos?

Neto – O meu público segue sendo o infantil, com foco na família. Minha maior alegria é saber que conquistei o apoio e a confiança de mães e pais que deram uma oportunidade para conhecer o que a Luccas Neto Studios faz atualmente. É uma mistura de entretenimento com aprendizagem, além de oferecer um universo lúdico, mágico e de fantasia para as crianças, que eu sentia que estava faltando no Brasil.

P.S.: Agradecemos ao Luccas Neto e à MNiemeyer