“Me Cante uma História” com Natália Boere

Na escola, Natália Boere adorava escrever redação. Sempre começava pelo título, fazia a conclusão (que, claro, tinha que ser lacrante) e só então partia para o “recheio”. O mesmo processo se repetiu na criação de ME CANTE UMA HISTÓRIA, uma série de lives que estreia nesta quinta, 21 de maio, às 20h, nas quais a cantora, compositora e jornalista vai conversar com grandes compositores brasileiros sobre as histórias por trás das canções da sua autoria.

As lives acontecerão sempre às quintas-feiras, às 20h, no perfil de Natália Boere no Instagram: @nataliaboere. E o primeiro convidado dispensa apresentações: Roberto Menescal. Nas próximas quintas, nomes como Pretinho da Serrinha, Moreno Veloso, Mahmundi, João Cavalcanti e Danni Carlos já estão confirmados.

“Acho fascinante o processo de composição. Para mim, é algo muito intuitivo. Sempre tive curiosidade de saber o que inspira outros artistas e queria compartilhar isso com o público. Acho que a música pode ser um conforto nesta quarentena”, explica ela, que além de cantar e compor, também é repórter do jornal O Globo.

ME CANTE UMA HISTÓRIA vai explorar histórias curiosas dos compositores, segredos sobre o processo de composição e inspiração, e também o atual momento e o que isso pode influenciar artisticamente na sua criatividade.

“É importante falar de arte e de música agora. Muitos artistas podem se inspirar nas conversas para continuarem produzindo e criando na quarentena”, conclui Natalia.

SOBRE: Natural de Salvador, Natália Boere mora no Rio desde 2009. Na capital carioca, foi uma das vocalistas da segunda formação da banda “O espírito da coisa”. Na capital baiana, cantou com a banda Timbalada no extinto Candeal Guetho Square e também fez shows com os grupos Sputnik e Acarajazz Blues Band. Também possui formação em Teatro Musical, na Broadway. Em 2019, fez show no Palco do Aterro do Flamengo no Réveillon do Rio, com músicas autorais e sucessos da MPB e do samba. O seu show já passou pelo Teatro Ipanema, Beco das Garrafas, Forte de Copacabana, Teatro Café Pequeno, Casa da Gávea e pelo Centro da Música Carioca Artur da Távola.

VEJA NATÁLIA BOERE NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/nataliaboere

SERVIÇO:
ME CANTE UMA HISTÓRIA com Natália Boere

Quando: quintas, às 20h

Estreia: 21/5 – quinta – com Roberto Menescal

Onde: www.instagram.com/nataliaboere/

Convidados confirmados: Pretinho da Serrinha, Moreno Veloso, Mahmundi, João Cavalcanti e Danni Carlos.