Canal do Centro Cultural Cesgranrio disponibiliza o tradicional Auto da Paixão

Como não será possível encenar o tradicional Auto da Paixão de Cristo, que todo ano acontece no Centro do Rio de Janeiro, o Centro Cultural Cesgranrio irá disponibilizar o evento de 2019 em seu canal do Youtube, na Sexta-Feira da Paixão (10/04), a partir de 12h.

Em 2019, o Auto da Paixão de Cristo, um dos eventos mais esperados pelos cariocas, foi encenado na Lapa, por um jovem elenco de 35 atores/cantores, no dia 19 de abril de 2019. A montagem que emocionou o público presente foi realizada após a procissão do Senhor Morto. O espetáculo, gratuito, foi promovido pela Associação Cultural da Arquidiocese do Rio de Janeiro, com patrocínio da Fundação Cesgranrio e uniu músicas de cunho religioso e outras conhecidas de musicais famosos da Broadway, como “Godspell” e “Jesus Cristo Superstar”. Jesus Cristo foi interpretado por Leonardo Iglesias, o papel do Diabo ficou com o ator Jack Berraquero, a atriz Tamara Trindade interpretou Maria e Judas por Rai Valadão. A coordenação de produção e direção geral foi de Carlos Alberto Serpa.

“A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos cariocas um momento de devoção e aproximação da fé cristã. Com este auto, convidamos os moradores do Rio de Janeiro a recordar e viver o real significado da vida de Cristo”, diz Carlos Alberto Serpa, presidente da Fundação Cesgranrio. Coordenação de produção e direção geral de Carlos Alberto Serpa.

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPcZHlUa8uigtoGKhd_alQA