Richard Riguetti oferece curso de Gestão Cultural

Em meio ao isolamento social que estamos vivendo por conta da proliferação do COVD-19 no Brasil e no mundo, nos vemos diante do desafio de criar formas de nos mantermos ativos e aprendermos algo novo. A partir dessa provocação, o gestor cultural, ator, produtor, diretor e mestre na arte da palhaçaria, Richard Riguetti, está oferecendo o curso de Gestão Cultural, que tem início no próximo dia 31 de março. As aulas, que serão online, visam construir futuros, criar projetos e viabilizá-los, englobando o planejamento, administração e marketing. A ementa é voltada para artistas, educadores, produtores e gestores que já tenham – ou ainda não – projetos para serem desenvolvidos a médio prazo (para a partir de 2025). Richard é formado em Artes Cênicas pela UniRio e em Gestão Cultural pela faculdade Candido Mendes.

“No meu entender, Gestão Cultural é uma forma inventiva que nos impulsiona a organizar os processos de trabalho considerando as forças produtivas e criativas dos artistas e técnicos envolvidos”, revela Richard, que tem 40 anos de trajetória como artista, com projetos próprios, genuínos e de grande contribuição para a sociedade (a identidade do povo brasileiro), no campo da arte, cultura e educação.

32 anos de Grupo Off-Sina, 08 anos da Escola Livre de Palhaço – ESLIPA, Caravana Petrobras da Cultura, De Olho no Duto, Escola de Artes Ramos Nessa – Circo Voador de Ramos, Paulo Freire, o andarilho da utopia, Leia Brasil, Programa de Fomento a Leitura Petrobras Bacia de Campos.

Serviço:

O curso terá 10 encontros virtuais, sendo 2x por semana, com duração de 2 horas cada, às terças e quintas

Dias: 31 de março, 02, 07, 09, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de abril

Horário: das 10h às 12h

Início das aulas dia 31 de março através da plataforma ZOOM: http://www.zoom.us

Contato para inscrição – 21 99535-3983 ou institutoeslipa.gestor@gmail.com

Contribuição consciente

Realização – Grupo Off-Sina e Instituto Cultural Escola Livre de Palhaço