Grandes momentos da Sala no Youtube!

Uma ótima opção para quem está de quarentena: o canal Youtube da Sala Cecília Meireles oferece 57 concertos que contam parte da história da Sala. São registros de grandes momentos,  com orquestras, conjuntos de câmera, quartetos e solistas, muitos deles do arquivo da Academia Brasileira de Música.

 

Nos programas, obras de Villa-Lobos, Alberto Nepomuceno, Almeida Prado, Edino Krieger, Marlos Nobre, Lorenzo Fernandez, João Guilherme Ripper, Camargo Guarnieri, Claudio Santoro entre muitos outros.

 

Entre os intérpretes, Rosana Lanzelotte, Nelson Freire, Roberto Szidon, Yamandu Costa, Turíbio Santos, Camerata SESI, Orquestra Sinfônica da UFRJ, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa,  Música Brasilis, Camerata Jovem, Orquestra Sinfônica Nacional  da UFF.

 

Os vídeos, editados em ordem cronológica, começam com um histórico recital de Turíbio Santos em setembro de 1969, e vão até o belo Romance nº2 em F maior Op. 50, de Beethoven, com a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa regida por Daniel Guedes em janeiro de 2019.

 

O link é https://bit.ly/394Slbq