Premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos ganha Canal no Youtube

O premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos ganhou, nesta sexta-feira, Dia Nacional do Teatro para a Infância e Juventude, um canal no Youtube. Criada pela produtora Entre Entretenimento com o objetivo de levar para os palcos nomes importantes da cultura brasileira, a série conta hoje com cinco espetáculos teatrais: ‘Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças’, ‘O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças’, ‘Bituca – Milton Nascimento para Crianças’, ‘Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças’ e ‘Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças’. O novo canal reúne cenas de todos os espetáculos do projeto e, em breve, vai ganhar conteúdo exclusivo, como músicas, karaokês e outros quadros (http://bit.ly/youtubegmpp).

“O canal é mais uma janela de interação com as famílias que acompanham o projeto. Neste primeiro momento, os trechos disponíveis são uma forma de levar o nosso repertório para dentro de casa, assim como as playlists do Spotify. Em breve, outros conteúdos serão incluídos no canal”, conta Diego Morais, diretor de todos os espetáculos do Grandes Músicos Para Pequenos.

Grandes Músicos para Pequenos

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Depois, vieram O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças, que estreou em 2016 e foi premiado em três categorias pelo CBTIJ –  Melhor Atriz em Papel Coadjuvante (Martina Blink), Direção de Produção (Entre Entretenimento) e Prêmio Especial pela qualidade do projeto (Diego Morais e Pedro Henrique Lopes), além de outras 12 indicações – Bituca – Milton Nascimento para crianças, de 2017, vencedor do Prêmio CBTIJ de Melhor Ator (Udylê Procópio) e de quatro estatuetas no Prêmio Botequim Cultural: Melhor espetáculo infanto-juvenil, Melhor Direção (Diego Morais), Melhor Roteiro (Pedro Henrique Lopes) e Melhor Atriz Coadjuvante (Aline Carrocino), além de outras 11 indicações – e Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, de 2018, vencedor dos prêmios Brasil Musical 2018 de Melhor espetáculo Infantil, Musical Rio 2018 como Melhor Espetáculo Infantil, e Botequim Cultural de Melhor Direção Infanto Juvenil, além de outras 8 indicações. O mais recente, Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças (2019), está concorrendo ao Prêmio CBTIJ 2019 nas categorias Melhor Ator (Rodrigo Salvadoretti) e Cenário (Clivia e José Cohen), além de Melhor espetáculo Infantil no Prêmio Musical Rio.

As cinco peças juntas já foram vistas por mais de 200 mil espectadores. O objetivo do Grandes Músicos para Pequenos é apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações e promover o resgate da cultura brasileira através de espetáculos que envolvam toda a família em experiências inesquecíveis.

“A ideia é trazer o legado de uma cultura quase esquecida para as novas gerações, com um conteúdo atraente para as famílias”, descreve Pedro Henrique Lopes, autor das peças do projeto. “Queremos criar experiências de entretenimento inesquecíveis e marcantes, onde o espectador participe de forma ativa”, explica o diretor Diego Morais.