Dúnia Quiroga em exposição inédita na La Cucaracha

A La Cucaracha recebe de quarta a domingo (de 11 a 15 de março) a exposição da artista visual Dúnia Quiroga. Vivendo entre Rio, São Paulo e Manaus, ela apresenta 13 obras inéditas, produzidas entre 2019 e 2020, entre elas quatro pinturas em tela e duas séries de esculturas feitas com lixo eletrônico e brinquedos antigos. A abertura a exposição será na quarta-feira (11 de março), às 19h, com a presença da artista.

Dúnia passeia pelo desenho, pintura, quadrinhos, colagens e mais recentemente pela modelagem de bonequinhos e pelas esculturas com lixo eletrônico. Seu estilo é diretamente marcado pela poluição visual caótica e inspiradora das ruas, como a pixação, grafite, lixo, ferrugem e pessoas. Além das ruas, a música (principalmente o dub) é sua outra grande inspiração.

“Conheci o trabalho da Dúnia através dos quadrinhos. Por algum tempo, ela foi a única mulher no time de colaboradores da revista Tarja Preta. Em 2006, fizemos o lançamento do seu livrinho de ilustrações “Terríveis Desenhinhos”, com personagens robóticos disformes e caóticos, mas não por isso menos fofos, lembra Matias Maxx, proprietário da La Cucaracha. “Em 2011, ela começou a modelar personagens e mais recentemente começou a reproduzi-los utilizando fitas cassetes, memórias de computador, outros lixos eletrônicos e brinquedos antigos que ela acha na rua ou comprava nos famosos ‘shopping chão’”, conta.

A La Cucaracha é um espaço dedicado a cultura canábica e arte urbana. Em quase 14 anos de atividade, realizou diversas expos de artistas locais e internacionais como Tara McPherson, Estevan Oriol, Fernando de La Rocque, Ment, Acme, Panmela Castro e muitos outros. A primeira exposição individual da La Cucaracha foi justamente de Dúnia Quiroga, em 2006. A artista também expôs no local em 2011.

Exposição de Dúnia Quiroga

Datas: de 11 a 15 de março. Abertura: 11 de março, das 19h às 23.

Visitação: das 12h às 20h. Classificação etária: livre. Entrada franca.

Local: La Cucaracha – Rua Teixeira de Melo 31 H, Ipanema.

 

Evento no FaceBook: www.facebook.com/events/1038567363193183

Instagram: @quirogadunia @lacucaracharj