CCJF – Programação de 10 a 15 de março

Especial
III Seminário Mulher, Poder e Democracia
O Centro Cultural Justiça Federal realiza a terceira edição do evento MULHER, PODER E DEMOCRACIA, com ênfase nas metas 5.2 e 5.5 da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, que tratam de temas como a violência contra a mulher e a participação das mulheres nos âmbitos político, econômico e social.

Além de mesas-redondas e de comunicações coordenadas, as participantes terão acesso a exposições, apresentações poéticas, leituras abertas de dramaturgia, rodas de conversa, concerto de piano e voz, exibição da mostra Heroínas no cinema, entre outras atividades culturais realizadas por mulheres.

10, 11, 12, 13 de março
Evento: http://bit.ly/2SnJLhs

Exposições
Rio Branco, 241 – Justiça e Cultura / histórica

A exposição bilíngue faz uma retrospectiva da ocupação do prédio histórico do STF, dando destaque à trajetória da 1ª Instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro. Narra, em seus painéis, desde a criação da Justiça Federal de 1ª e 2ª Instância até as obras de restauração e criação do Centro Cultural Justiça Federal, passando por fatos marcantes da trajetória da Justiça Federal neste prédio.

 

Terça a domingo

12h às 19h

Galerias do 1º andar

 

Educativo

 

Da Justiça à Arte / visita orientada
A visita conta a história do prédio até os dias atuais. De estilo eclético, é um dos poucos remanescentes da reformulação da cidade do Rio de Janeiro, ocorrida no início do Século XX.

Agendamento pelos telefones: 3261-2552/3261-2567 ou pelo e-mail atividadeseducativas.ccjf@trf2.jus.br


Terça a sexta 

13h às 17h
Entrada franca