Exposição “Silêncio” de Sonia Guggisberg no Centro Universitário MariAntonia

A exposição individual ”Silêncio” traz uma série de fotografias impressas em tecido transparente montando uma grande instalação. A Instalação Vista para o Mar e o vídeo Travessia somado a registros sonoros captados durantes suas viagens na Grécia, Malta e Lampedusa, ocupam todo o espaço expositivo. A exposição busca linguagens que interroguem a presença do silêncio a respeito do gigante deslocamento humano contemporâneo.

 

Silêncio

Sonia Guggisberg pensa seus processos de criação instaurando em suas obras procedimentos cada vez mais políticos. O que passa a dar sentido a essas experiências é o processo de testemunhar vidas anônimas, mergulhar nos seus movimentos, dissolver  alteridades e explicitar um certo modo de percebê-las a partir de imagens e sonoridades.

Trata-se de um silencio que transforma a realidade em lacuna e apresenta seu testemunho em um discurso audiovisual e sonoro.

 

Christine Greiner

Exposição ”Silêncio” de Sonia Guggisberg. MariAntonia 2020.

A exposição ”Silêncio”, da artista suíço-brasileira Sonia Guggisberg, ocupa uma das salas do primeiro andar do Centro Universitário MariAntonia e permanecerá até o dia 24  de agosto.

www.soniaguggisberg.com

 

Abertura dia 22 de abril as 19:00 h

Exposição de 23 de abril à 23 de agosto de 2020

 

Visitação de terça a domingo e feriados

Das 10 ás 18h

R. Maria Antônia, 258/294 – Vila Buarque, São Paulo – SP, 01222-010

Phone: (11) 3123-5202

http://www.mariantonia.prceu.usp.br/