Rhaissa Bittar lança álbum “João” com show na Audio Rebel

Rhaissa Bittar veste a pele de um homem velho que passou a vida com a cabeça nas nuvens, João. O espetáculo foi produzido para lançar o terceiro álbum, de mesmo nome, da cantora e atriz. Mais do que um show de música, a apresentação é uma viagem pela poesia, artes plásticas, audiovisual e pela moda que chega ao Rio em 06/02 (domingo), na Audio Rebel, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 20.

Como intérprete, Rhaissa conduz o público por histórias, personagens, amargas tristezas e doces realizações. Ela é acompanhada por Antonio Loureiro e Thiago Hoover que formam a banda com texturas ao piano, violões e elementos eletrônicos. A intérprete de libras Amanda Assis torna o show acessível para surdos. Os elementos cênicos foram feitos pela bonequeira Daiane Baumgartner (máscara) e a artista plástica Gabi Jovine (nuvem).

O repertório conta com releituras de “Jorge da Capadócia” (Jorge Ben), “Alento” (Paulo César Pinheiro), “Um Dia Útil” (Mauricio Pereira), além de inéditas como “Made in Produto” da pernambucana Isabela Moraes. Também estão entre as canções do show os singles lançados pela cantora durante a turnê Silêncio, “A Maior Ambição” (Zé Manoel e Juliano Holanda), “Velhas Sílabas” (Filipe Trielli) e “Toda vez que eu dou um passo o mundo sai do lugar” (Siba).

Bittar começou a carreira na adolescência. Aos 16 anos de idade, participou de montagens musicais e ganhou dois prêmios de melhor atriz no 17º Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, no conservatório de Tatuí, e no 3º Festival Estudantil de Teatro em Sorocaba, no Sesi. Aos 17, integrou o grupo de chorinho Coisa Linda de Deus. Em 2010, lançou seu primeiro álbum solo “Voilà” e percorreu os palcos por São Paulo, Bahia, Paraná e Pernambuco.

Seu segundo lançamento, “Matéria Estelar”, apresentava um universo lúdico de objetos que sentem e falam suas emoções quase humanas. O álbum, que tem participações de Spok Frevo Orquestra a Paulinho Moska, foi indicado a melhor disco no Prêmio da Música Brasileira. O espetáculo preparado para divulgação da obra passou por turnê na China e Brasil e teve direção de arte e conceito de Jum Nakao, autor do desfile do século segundo o Museu de Moda de Paris. Recentemente foi premiada nos festivais de canção Botucanto e Femupo interpretando Palitoterapia, uma das canções do álbum.

Esse show único acontece no palco da Audio Rebel, casa em Botafogo que reúne também estúdios de gravação e ensaio, oficina de instrumentos (luthieria) e loja de música.

 

Serviço

Rhaissa Bittar

Data: 06/02/2020 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h