“Aponte” no Teatro Laura Alvim

A Dinamosfera Companhia de Dança apresenta de 6 a 21 de fevereiro, na Casa de Cultura Laura Alvim / Teatro Laura Alvim, em Ipanema, o espetáculo de dança contemporâneo Aponte, inspirado na obra musical de Maria Bethânia. Buscando trazer à cena as relações interpessoais, as transformações de um indivíduo e a voracidade e delicadeza de viver a vida em um dia e todos os dias de uma vida, a pequena temporada ocupará a sala principal às quintas e sextas-feiras com entrada a preços populares.

Com direção e concepção de Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho, o espetáculo Aponte caminha pelas novas linguagens e pesquisas sobre movimento, danças populares, danças a dois, dentre outras referências, na busca da construção de uma nova expressividade. A partir de algumas músicas de Maria Bethânia, como Olhos nos Olhos, Purificar o Subaé e Tua, os coreógrafos caminham por nuances individuais e coletivas, pelas diversas possibilidades de corpos distintos e também harmonizados.

“Escolhemos Bethânia pela grande força de atração que ela representa na música e na cultura brasileira. Suas músicas emocionaram gerações e ela até hoje se reinventa, brilha e arde como a chama viva que é. Para nós, dançar Maria Bethânia é convidar o público a reviver amores e emoções de suas vidas.”

__Dinis Zanotto

“Vamos com Bethânia pela sua grande força, seu canto ao cotidiano e à diversidade, seu caminho e carinho ao comum –  esse dia a dia que nos faz olhar pro lado, pro outro. Reunidos através do amor, suas auroras e crepúsculos, a voz  e a estrada cantada de Bethânia, tão nossa, tão latente. Elas relembram hoje espaços, tempos, paixões… A intensidade de sua voz encanta, e dançar suas músicas inaugura amores e emoções em nossas vidas. É festa e reencontro. É divindade! É devoção! É vida!”

__ Flávia Spinardi

“Este espetáculo surgiu para nós vindo do desejo de usar a música popular brasileira para aproximar o público da dança. Como um convite a conhecer a obra de Bethânia de uma nova forma.”

__ Tamires Coutinho

Sobre a DINAMOSFERA:

A Companhia de Dança é formada Dinis Zanotto, Flavia Spinardi e Tamires Coutinho. Bailarina, coreógrafa, atriz e diretora de movimento, Flávia Spinardi iniciou sua formação artística em teatro físico na UniRio e sua carreira na dança contemporânea com a companhia Corpos Nômades (SP) e Minik Mondó (SP). Formou-se Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) em 2017 e continuou a desenvolver sua pesquisa em uma imersão em Gaga Movement na sede da Batsheva Dance Company em Tel Aviv, em Israel, em 2018.

Já Dinis Zanotto, também bailarino, coreógrafo e diretor de movimento, também desenvolve atividade como terapeuta corporal. Professor de dança com formação em dança contemporânea, ballet clássico, danças de salão, dança moderna e jazz, Zanotto também se graduou Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna. Como bailarino participa de novelas, programas de televisão, filmes e shows na Rede Globo e, como coreógrafo e intérprete, apresentou a Direção do Tempo é diferente aqui dentro no projeto Sesc EntreDança 2018.

Bailarina, coreógrafa, diretora e preparadora corporal, a professora de dança Tamires Coutinho, tem formação em dança contemporânea, sapateado, ballet clássico, danças urbanas e tecido acrobático. Iniciou seus estudos em teatro na CAL (RJ) e também se formou Bacharel em Dança pela Faculdade Angel Vianna (RJ) em 2017. Como bailarina, trabalhou com coreógrafos como Frederico Paredes, Renata Versiani e Flávia Tápias. Realiza e apresenta suas criações em festivais como Dança em Trânsito 2017 e Sesc EntreDança 2018.

Ficha Técnica:
 
Direção, concepção e coreografias: Dinis Zanotto, Flávia Spinardi e Tamires Coutinho 
Direção de produção: Bruno Mariozz 
Produção: Palavra Z 
Elenco: Anna Clara Franco, Caroline Monlleo, Denise Guerchon, Dinis Zanotto, Flavia Spinardi, Iago Damazio e Tamires Coutinho
Iluminação: Flavia Spinardi
Figurinos: Dinamosfera
Customização de Figurinos: Roberta Bussoni
Trilha Sonora Original: Gabriel Reis e João Mello
Redes Sociais: Caroline Monlleo
Identidade Visual: Dinis Zanotto 
 

SERVIÇO: Aponte  com a DINAMOSFERA Companhia de Dança

Casa de Cultura Laura Alvim / Teatro Laura Alvim: Avenida Vieira Souto, 176. Ipanema. Sala Principal. 

Telefone: (21) 2332-2016

Temporada: de 06 a 21 de Fevereiro de 2020

Quintas e Sextas, às 20h

Ingressos: R$ 50 inteira (R$25 meia entrada e lista amiga)

Capacidade de público: 186 lugares 4 cadeirantes
Acesso para portadores de necessidades especiais
Vendas também pelo site ingressorapido.com