Madrugada no Centro no CCBB

Madrugada no Centro celebra o carnaval e bota o bloco na área externa do CCBB com atrações para as crianças durante a tarde. A Bandinha vem de Recife para animar os pequenos, depois tem o DJ Fábio Maia com o set Baby Boom! À noite é a vez de A Banda Mais Bonita da Cidade reencontrar os cariocas, abrindo a noite para o Bloco Fogo & Paixão com participação de Rodrigo Maranhão, mais a DJ Dani Vieira nas pick-ups.

O Madrugada encerra a celebração aos 30 anos do CCBB Rio e dá um até breve aos cariocas. Há seis anos promovendo encontros musicais, se firmou como uma opção de entretenimento acessível e em um local privilegiado, onde música e arte se comunicam de forma democrática, e apresentando a cada edição, um roteiro diferente, com DJs, músicos, artistas convidados, performances e muita música boa!

 

Sábado, 08.02.2020 – ação gratuita

EVENTO DIURNO – INFANTIL 

14:30 às 15:30 – A BANDINHA

15:30 ÀS 17H – DJ SET BABY BOOM

 

EVENTO NOTURNO 

22 às 4h

22 ÀS 23:30 – DJ DANI VIEIRA 

23h às 0:20h – A BANDA MAIS BONITA DA CIDADE

0:20 às 01:30h – DJ DANI VIEIRA 

01:30 às 2:45h – FOGO E PAIXÃO CONVIDA RODRIGO MARANHÃO

02:45 às 4h – DJ DANI VIEIRA 

 

A Bandinha, música para crianças

O projeto musical lúdico voltado para crianças de diversas idades, vem com a proposta de proporcionar espaços de convivência entre pais e filhos, artistas e público. Inspirado no universo circense, nas trupes mambembes de teatro e na tradição carnavalesca brasileira, usa recursos cênicos como adereços, figurinos, cenários e iluminação para dar ainda mais colorido às músicas escolhidas para o repertório do seu show.

A Bandinha é uma grata surpresa nos palcos. Composta por experientes músicos da cena musical recifense, numa total interação com o público, executam super sucessos estimulando além do canto, a brincadeira e a dança. É aí o momento de “soltar os bichos” e se “divertir de montão”. Músicas como Carimbador Maluco – Raul Seixas, História de uma gata – Chico Buarque, Tubarão Doidão – Yan Queiroga (A Bandinha), Ratinho tomando banho (Hélio Ziskind), Pequeno cidadão (Arnaldo Antunes) e A Barata diz que tem (Galinha Pintadinha) fazem parte da seleção dessa encantadora releitura, ganhando novos arranjos e interpretação.

A Bandinha é Thiago Hoover na Guitarra e Vocais; Luccas Maia nos Teclados, Efeitos e Vocais; Peu Lima no Baixo e Vocais; Lucas Araújo na Bateria e Vocais; e Vanessa Oliveira na Voz e Bagunças.

 

Baby Boom! Com DJ Fábio Maia

Fábio Maia é Dj há 30 anos. E pai há 10. Quando seu filho Téo nasceu, ele teve a ideia de juntar as duas coisas. Então, junto com o Téo,  nasceu também a Baby Boom, a primeira e única festa de rock para pais e filhos se divertirem juntos. E, há 10 anos, a Baby Boom! é um verdadeiro sucesso. Nessa edição do Madrugada no Centro, Fábio vai apresentar um repertório especial, vai ser som para pra adultos e crianças se divertirem.

 

A Banda Mais Bonita da Cidade

https://youtu.be/zD0Pz_JOCjw

Formada em 2009 em Curitiba, A Banda Mais Bonita da Cidade rompeu barreiras e arrebatou fãs numa velocidade inédita com o clipe da música “Oração”, com milhões de visualizações, num viral sem precedentes Após ficar conhecido, o grupo gravou seu primeiro disco pelo sistema de financiamento coletivo e se tornou um dos primeiros a fazer crowdfunding, destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão.

Em 2013, o álbum “O Mais Feliz da Vida” apresentou a vocalista Uyara Torrente como compositora, e definiu parte da sonoridade da banda, ao tratar do futuro e de temas cotidianos com um olhar sensível e necessário. Em 2016 a banda se isolou em uma fazenda no interior do Paraná por 15 dias para a produção do seu terceiro disco de estúdio. De Cima Do Mundo Eu Vi O Tempo é um disco maduro, com nove canções de artistas já conhecidos pelo público da banda.

Chegando à marca impressionante de mais de meio milhão de seguidores no Facebook, mais de 42 milhões de visualizações nos vídeos do youtube, com 7 turnês internacionais e mais de 300 shows realizados, A Banda Mais Bonita Da Cidade se consolida cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

A Banda Mais Bonita é Uyara Torrente na voz, Luís Bourscheidt na bateria, Marano no baixo, Vinícius Nisi nos teclados e Eduardo Rozeira na Guitarra.

 

Fogo & Paixão convida Rodrigo Maranhão

https://youtu.be/422wNpKT3DQ

O bloco mais fogoso e apaixonado do Rio de Janeiro, que canta o amor sem vergonha de ser brega e muito feliz!

Muito mais que um estilo musical, o gênero brega nos últimos anos ganhou um novo status no carnaval do Rio de Janeiro com o Fogo & Paixão. O bloco que canta e exalta o amor, a irreverência e a alegria sem limites, leva cerca de 20 mil pessoas todos os anos, no domingo de pré-carnaval, ao Largo São Francisco de Paula para rasgar o coração e lavar a alma com hits que fazem parte da memória afetiva de qualquer mortal. De Reginaldo Rossi a Roupa Nova, de Sidney Magal a Luis Caldas, de Rosana a Xuxa, além do eterno muso, Wando, que deu nome ao bloco. E como o brega não tem idade, é eterno, não poderiam faltar no repertório os grandes sucessos do momento, como o som de Anitta, Ludmila, Naldo ou de Valeska Popozuda, só pra citar alguns exemplos.

Formado por uma bateria de cem ritmistas (também conhecida como Bateria sem Limites), faz uma divertida releitura dos clássicos do brega com novos arranjos que misturam ritmos como samba, xote, frevo e ciranda. O resultado é uma explosão de diversão, performances e muitas cores, não à toa, o bloco ganhou o Prêmio Serpentina de Ouro 2013, do jornal O Globo, no quesito Fantasia. Tem distribuição de rosas, uvas, pompons e a já tradicional chuva de calcinhas pra ninguém ficar parado e querer mais. 

 

Rodrigo Maranhão

https://youtu.be/aegJYYsMlq4

Sua primeira experiência musical foi no bloco Cada Ano Sai Pior, formado por seu pai e amigos em Petrópolis. Talvez isso explique a paixão pela batucada e pelo carnaval, que viria explodir depois no Bangalafumenga. Zélia Duncan, Roberta Sá, Verônica Sabino, Antônio Zambujo, Fernanda Abreu, Maria Rita, Banga e Rio Maracatu gravam suas canções. Ganhou o Grammy Latino com a música Caminho das Águas, gravada por Maria Rita (2006). Tem 3 discos autorais gravados: Bordado (2008), Passageiro (2010) e Itinerário (2015). Gravou Vira-Lata (2004) e Barraco Dourado (2009) com Bangalafumenga.

 

DJ Dani Vieira

Produtora Cultural há mais de 15 anos, por frequentar o ambiente musical, sentiu falta de mulheres tocando música brasileira e em 2009 começou a se arriscar nas pick-ups. De 2009 até hoje, tocou em lugares como 00, The Week, Vivo Rio, Circo Voador, Rival, Morro da Urca, Palaphita, Marina da Glória. Abriu shows da Martinalia, Martinho da Vila, Fernanda Abreu e tocou em eventos como Rock in Rio, Copa do Mundo, Pôr do Samba. Em algumas apresentações faz duo com instrumentistas que improvisam no samba, rock, músicas regionais, e funk, sua vertente musical é voltada para repertórios brasileiros, mas passeia por outros estilos com maestria.

 

SERVIÇO:

MADRUGADA NO CENTRO – 2019 / 2020 #CCBB30anos

Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rio de Janeiro

End.: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro. 

Tel.: (21) 3808-2000

Horários: 

Dia 08.02.2020 (sábado)

 

EVENTO DIURNO – INFANTIL – Gratuito

14:30 às 15:30h – A BANDINHA

15:30 às 17h – DJ SET BABY BOOM

 

EVENTO NOTURNO – Venda de Ingressos

22 às 4h

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Espaço sujeito à lotação.

Venda dos ingressos: Na bilheteria do CCBB ou pelo site www.eventim.com.br

Capacidade: 

Até 1500 pessoas.

 Curadoria e Produção: Paita Produções Artísticas 

Programação completa: www.facebook.com/madrugadanocentro