Gabriela Terra e Malka organizam oficina musical para mulheres e trans

Por uma música brasileira com mais mulheres e pessoas trans, as multi-instrumentistas e produtoras musicais, Gabriela Terra (My Magical Glowing Lens) e Malka (MC Tha), realizam no dia 21 de janeiro (terça-feira), Oficina de Produção Musical Caseira, no Esponja, em São Paulo. Com ingressos entre 30 e 40 reais, a ideia é trazer mais mulheres e pessoas trans para a cena independente musical, por meio de exercícios práticos e teóricos.

 

Na Oficina serão apresentadas as metodologias de suas gravações, e outros trabalhos produzidos por Gabriela e Malka. Fundamentos artísticos e técnicos da gravação caseira serão abordados com foco em artistas da música e interessados no assunto. A oficina busca possibilitar a vivência com elementos de composição, produção de demos, pré-produção e gravação, a partir do software Ableton Live, além de lições sobre microfones, guitarra, baixo e pedais de efeito.

 

Produtora, arranjadora, compositora e multi-instrumentista, Gabriela Deptulski é a idealizadora do My Magical Glowing Lens. A banda chegou a tocar em festivais importantes do país, como Coquetel Molotov, DoSol, Bananada, PicNik, Morrostock, Saravá, Guaiamum Treloso e SIM São Paulo. Em seus shows, Gabriela experimenta, a partir de sons analógicos e eletrônicos, arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria, percussões e beats.

 

A Oficina também contará com Malka, multi-instrumentista com dezenove anos de carreira, que se destaca na cena musical pelo seu talento e a militância trans. Idealizadora da gravadora Trava Bizness, a musicista foi a primeira trans a tocar na Sala São Paulo e já abriu shows de Peter Hook, ex-integrante do Joy Division e New Order, e da cantora francesa Yelle e do músico americano Twin Shadow, atualmente Malka acompanha MC Tha em apresentações ao vivo.

 

Serviço

Oficina de Produção Musical Caseira com Gabriela Terra e Malka

Data: 21/01/2020 (terça-feira) l Horário: 18h às 22h

Local: Esponja (Av. Vieira de Carvalho, nº 192 – Ap.: 111 – República – São Paulo/SP

Valor: R$30 (1º lote) l R$40 (2º lote)

Evento: https://www.facebook.com/events/591161574950970/