CCJF – Programação de 21 a 26 de janeiro

Cinema

Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema / cineclube

Grandes Clássicos e Sucessos do Cinema é um cineclube do CCJF e como o nome já diz contempla filmes que marcaram a história do cinema, tornando-se um clássico ou por terem sido um grande sucesso de público. Intencionamos com isso incentivar e facilitar o hábito de ir ao cinema bem como o acesso do público aos títulos disponíveis em nossa Biblioteca.

 

Filmes: Coleção Salete Maccaloz/ccjf

Programação: http://bit.ly/2tHH8yc

 

Dias 10, 17, 24 e 31
Sextas
18h
Dias 11 e 18
Sábado
18h
Entrada franca
Senhas uma hora antes
Cinema

 

Verdades que são ditas brincando / cine-oficina

O curso se propõe a trazer um olhar atualizado e diferenciado para a obra de Charles Chaplin a partir da análise de sua carreira nos Music Halls, de suas primeiras influências e como elas se apresentam posteriormente em seus filmes.


Ministrante: Julhia Quadros (Cineasta e Pesquisadora)

Inscrições através do e-mail: julhiaquadros@gmail.com

 

Dias 23 e 30/01 | 06 e 13/02

Quintas

18h

Gratuito

Cinema

Mínimo de participantes para formar turma: 08

Máximo de participantes: 56

 

Exposições

Campo dos Afonsos – 100 anos da instrução militar na aviação brasileira / histórica

A exposição apresenta um estudo com fontes primárias, relatórios, avisos ministeriais, boletins, fotografia, plantas e publicações impressas dos regulamentos e dos principais periódicos da época. Descreve, ainda, o contexto das questões importantes que definiram o Campo dos Afonsos como local para instalação do campo de aviação.

 

De 12/11 a 02/02

Terça a domingo

12h às 19h

Galerias do 1º andar

 


Rio Branco, 241 – Justiça e Cultura / histórica

A exposição bilíngue faz uma retrospectiva da ocupação do prédio histórico do STF, dando destaque à trajetória da 1ª Instância da Justiça Federal no Rio de Janeiro. Narra, em seus painéis, desde a criação da Justiça Federal de 1ª e 2ª Instância até as obras de restauração e criação do Centro Cultural Justiça Federal, passando por fatos marcantes da trajetória da Justiça Federal neste prédio.

 

Terça a domingo

12h às 19h

Galerias do 1º andar

 

Música

Série Desafios Musicais / concerto em vídeo

Iniciamos o novo ano com a ópera  Orfeu de Eurídice, de Christoph Willibald Gluck estreada em Viena, em 1762. Baseada no libretto de Ranieri d’Calzabigi, é a primeira e mais importante ópera reformista do compositor alemão, propondo uma nova integração entre música e drama. Celebrando o tricentenario de nascimento do seu autor, a montagem de Ondrej Havelka no Teatro Barroco de Cesky Kromlov traz como intérpretes principais o contratenor Bejun Mehta, Eva Liebau e Regina Mühlemann, regidos por Václav Lucks.

 

Dia 25

Sábado

15h

R$ 40 e R$ 20 (meia)

180 minutos

Cinema

 

Educativo

 

Da Justiça à Arte / visita orientada
A visita conta a história do prédio até os dias atuais. De estilo eclético, é um dos poucos remanescentes da reformulação da cidade do Rio de Janeiro, ocorrida no início do Século XX.

Agendamento pelos telefones: 3261-2552/3261-2567 ou pelo e-mail atividadeseducativas.ccjf@trf2.jus.br


Terça a sexta 

13h às 17h
Entrada franca