Salvadores Dali lançam primeiro disco no Lapa Café

Apostando num rock marcado por arranjos cheios de groove e que traduzem em suas letras temas como a atmosfera carioca, a diversidade, filosofia, história e conflitos sociais, a banda carioca Salvadores Dali lançará o primeiro álbum, homônimo, dia 17 de janeiro, sexta-feira, às 19h30, no Lapa Café (Av. Gomes Freire, 453/457, Lapa). No repertório, as sete músicas autorais, mais uma versão repaginada de Noel Rosa que integra o álbum, juntamente com versões de Nelson Cavaquinho, Belchior, entre outros clássicos da MPB. O primeiro álbum do grupo já está disponível no Spotify, Deezer e nas principais plataformas digitais.

A banda Salvadores Dali é fruto de uma amizade que nasceu há mais de 30 anos. J. Moraes, baixista do grupo, e o compositor Nelson Ricardo, autor de todas as letras dos Salvadores Dali, se conheceram ainda nos anos 80, na escola, e desde então planejavam formar uma banda de rock. No entanto, só depois dos doutorados em Sociologia e em Filosofia, os agora professores retomaram o projeto original do grupo, que ganhou o reforço nos vocais de um dos atores-cantores mais requisitados do Teatro Musical, Guilherme Logullo, protagonista de espetáculos como “Nelson Gonçalves – O Amor e O Tempo” e “Bibi – Uma Vida em Musical”; do baterista Jorge Casagrande, diretor de uma das escolas de bateria mais conhecidas do Rio de Janeiro; do músico e produtor Marcio MM Meirelles; e do saxofonista Robson Batista.

O que, inicialmente, seria apenas um registro de uma época, tornou-se um promissor projeto musical devido à qualidade das gravações iniciais. Retomando canções perdidas da adolescência, com uma atualização nos arranjos elaborados pelo grupo, os Salvadores Dali trazem a leveza de uma reunião entre amigos para as canções do álbum e para o show. Entre os destaques estão “Emboscada Final”, que fala sobre conflitos agrários; “3 Apitos”, uma homenagem ao grande Noel Rosa; “Não Passará”, que já possui videoclipe no YouTube, trazendo a atmosfera cool dos anos 80; e “Malemolência na Lapa”, que aborda a alegria e a sensualidade do bairro carioca. Ainda compõem o trabalho “Extremos”, “Transcendental”, “Pau Brasil” e a instrumental “São Salvador”.

A cidade do Rio de Janeiro não está representada somente nas letras da banda, mas também em seu nome, que apesar da alusão ao pintor Salvador Dalí, na verdade tem como referência a Praça São Salvador, reduto da boemia carioca e local conhecido por sua diversidade de manifestações culturais e políticas, uma verdadeira inspiração para os “Salvadores”. A tradicional praça também é título de uma das músicas do disco.

“Temos uma relação forte com a cidade do Rio de Janeiro e especialmente com o bairro das Laranjeiras que, por sua vida boêmia e repleta de encontros e de troca de ideias, representa muito bem alguns dos anseios da vida carioca. O bairro, onde também ensaiamos, se tornou uma referência para nós”, conta J. Moraes.

Os Salvadores Dali já se apresentaram na Praça São Salvador em 2019, e, em breve, tocarão mais uma vez no local.

“Uma das características mais marcantes do nosso som e da nossa presença no palco é a ideia de que somos amigos tocando, se divertindo, e trazendo à tona essa alegria e o prazer que sentimos fazendo música juntos”, completa Moraes.

Em 2020, os Salvadores Dali também darão continuidade ao projeto que iniciaram no YouTube, as Video Sessions, gravações feitas em estúdio com a presença de amigos da banda, que se tornarão uma série de vídeos, unindo um conceito multiplataforma de vídeo ao som do grupo.

SALVADORES DALI – INTEGRANTES

GUILHERME LOGULLO – Vocalista – Guilherme é cantor, ator e bailarino e nasceu em 1984 em São José dos Campos, SP. É um artista de várias expressões: dedicou-se ao ballet clássico desde os 11 anos de idade. Mais tarde participou do show “Quatro Estações” da dupla Sandy e Júnior e aos 18 anos ingressou na companhia teatral Grupo XPTO. Com uma bolsa de estudos, se formou em Musical Theathre pelo London Studio Centre, vivendo por essa razão em Londres pelo período de 6 anos. Também atuou em duas novelas na Rede Globo: “Babilônia” e “Rock Story”, além de atuar em dezenas de peças musicais (Elis, Bibi, Pin Pin, Nelson Gonçalves…), assim como em óperas no Brasil e no exterior.

MARCIO MM MEIRELLES – Guitarrista – Marcio, além de guitarrista, é produtor do grupo e arranjador, nasceu em 1972 na cidade de São Paulo, SP. Músico multi-instrumentista, é graduado em Composição pela UniRio e professor de música desde 1990. Produziu o DVD “Perdidos na Selva”. Atuou em vários grupos musicais, tais como Perdidos na Selva e Narjara, lançando ainda o álbum autoral MM Musico Solo 1, se apresentado fora do Brasil.

J MORAES – Baixista – Moraes é contrabaixista e nasceu em 1968 na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Co-produtor do grupo, tem uma formação em Filosofia Estética (DSc) e em Filosofia da Música (MSc). Desde 2015, vem retomando seu trabalho em parceria com o compositor Nelson Ricardo, produzindo os EPs Oficinas (2016) e Vida Severina (2017), onde participa como baixista, tecladista e arranjador.

ROBSON BATISTA – Saxofonista – Robson nasceu em 1983, na cidade de São Mateus, ES. É filho de músicos e vivencia a arte musical desde os 6 anos de idade, passando por vários instrumentos, tais como percussão, clarinete, violão e finalmente o saxofone.  Ingressou na FAMES e participou de diversas gravações e shows ao vivo.

JORGE CASAGRANDE – Baterista – Casagrande nasceu em 1972 na cidade do Rio de Janeiro, RJ. Atua há 35 anos como baterista, sendo ganhador do prêmio de Expressão Cultural do Estado do Rio de JANEIRO com o projeto Orquestra de Bateristas. Além disso é diretor da maior Escolas de Bateristas do país, sediada na Lapa, Rio de Janeiro. Assina como endosser de várias marcas de pratos, baterias e assessórios, além de apresentar um canal no YouTube, onde entrevista celebridades do universo das baquetas e percussão.

SIGA SALVADORES DALI:

Instagram: https://www.instagram.com/salvadoresdali/

Facebook: https://www.facebook.com/salvadoresdalih/

YouTube: http://bit.ly/SalvadoresDaliYouTube

OUÇA O ÁLBUM “SALVADORES DALI”:

Spotify: http://bit.ly/SalvadoresDaliSpotify

Deezer: http://bit.ly/SalvadoresDaliDeezer

 

SERVIÇO – SHOW:

Lançamento do disco “Salvadores Dali”

Dia: 17/01, sexta-feira

Local: Lapa Café
Endereço: Av. Gomes Freire, 453/457, Lapa
170 lugares. Livre.

Ingressos: R$20

Ingressos vendidos somente na bilheteria da casa. Meia-entrada para todos os casos previstos em lei.

Informações: (21) 3971-6812.