Rede Windsor patrocina 2ª edição do projeto Rotas Culturais

A fim de promover e valorizar a cultura do Rio de Janeiro, a Rede Windsor de Hotéis patrocina a segunda edição do projeto Rotas Culturais, via Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS/RJ). O projeto consiste na realização de visitas guiadas gratuitas, oferecendo 13 passeios a pé em dois roteiros, entre os meses de dezembro de 2019 a janeiro de 2020. O objetivo deste ano é explorar a riqueza histórica da região da Praça Tiradentes, no Centro.

“Acreditamos no potencial turístico da cidade do Rio de Janeiro e na importância de proporcionar esse conhecimento histórico tanto para os moradores como aos turistas. Decidimos apoiar novamente a iniciativa pelo grande sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2018 e reuniu 500 pessoas, sendo bastante elogiada pelos frequentadores”, destaca Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.

Os dois roteiros terão início no Windsor Asturias Hotel, no Centro, com percursos leves e muita informação. O participante terá a chance de aprender sobre a história da região, que começa no século XVII. Saberá como o lugar se transformou em polo de diversão, os marcos de sua arquitetura e ainda os atuais atrativos nas áreas de cultura, gastronomia, comércio e serviços.

No Windsor Asturias Hotel, antes de iniciar a caminhada, os inscritos também terão a oportunidade de participar de uma oficina com a historiadora, professora e guia Priscila Monteiro, que irá preparar olhar dos participantes para o passeio turístico.

A segunda edição do projeto Rotas Culturais é patrocinada pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Rede Windsor de Hotéis e Bioxxi Serviços de Esterilização, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS/RJ). É realizado pelo Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV), em parceria com a empresa HCTUR – História, Cultura e Turismo, Polo Novo Rio Antigo, CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro, Rede Tiradentes Cultural, Catedral Presbiteriana do Rio e Rio Eventos.

Serviço:

Para participar do projeto, basta acessar o site http://www.institutocidadeviva.org.br/rotasculturais, escolher um dos roteiros, a data do passeio e se inscrever.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Todos os inscritos ganham um kit do projeto com camiseta, mochila, chapéu, ventarola, squeeze e mapa.

Roteiro 1:
– Windsor Asturias Hotel
– Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro
– Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
– Real Gabinete Português de Leitura
– Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica
– Centro Carioca de Design
– Praça Tiradentes
– CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro

Roteiro 2:
– Windsor Asturias Hotel
– Largo da Carioca
– Bar Luiz
– Casa do Choro
– Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro
– Centro Cultural de Arte Hélio Oiticica
– CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro
– Rua do Lavradio com Visconde do Rio Branco
– Centro Cultural Museu Casa da Moeda

Sobre a Rede Windor Hoteis

Há mais de 30 anos no mercado brasileiro, a Rede Windsor possui hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, possui 14 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro -, além de duas unidades em Brasília. A Rede conta ainda com o Centro de Convenções & Hotéis Windsor, o maior centro integrado de hotéis e eventos da capital fluminense, onde estão o Windsor Barra, Windsor Oceanico, além do Centro de Convenções. O espaço tem 24 mil metros quadrados, 100 salões multiúso, a maior plenária comporta até 2.500 pessoas, com capacidade de atender um público flutuante de até 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos figura também em premiações nacionais e internacionais.