Universidade Veiga de Almeida recebe exposição “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”

Nos dias 25 e 26 de novembro, (segunda e terça-feira), a Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca, sediará a exposição ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação passou por Nova Friburgo e Volta Redonda celebrando o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade haverá exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano hangul e experiência com realidade virtual oferecida pela Hyundai Heavy Industries Brasil. A ação pode ser conferida a partir das 10h, e fica no local até o dia 26 de novembro.

“É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países”. Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia.

Para a organizadora, Marcelle Torres, promover eventos como este é importante para ampliar o conhecimento de estudantes, professores e interessados através de assuntos como o futuro da tecnologia e a inovação coreana, cidades inteligentes, entre outros.

“Com este evento apresentamos aspectos da cultura coreana para cidades que ainda não haviam recebido eventos com esta abordagem. Além disso, nosso objetivo em 2020 é trazer a experiência tecnológica da Coreia para o Brasil visando a melhoria da qualidade de vida dos brasileiros por meio da Indústria 4.0, em especial a área de cidades inteligentes. Encerramos esta temporada com alegria de promover o interesse pela cultura e inovação da Coreia do Sul aos brasileiros”, ressalta Marcelle Torres.

Sobre a AsiaColors:

A AsiaColors é uma empresa pioneira em diplomacia pública de países da Ásia no Brasil. Alinhada à Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU), sua missão é legar às futuras gerações dignidade humana, desenvolvimento econômico e social sustentável e a cultura de paz.

Serviço:

Universidade Veiga de Almeida recebe exposição “Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação”

Data: 25 e 26 de novembro

Local: Universidade Veiga de Almeida, campus Tijuca

Horário: 10h às 19h

Endereço: Rua Ibituruna, 108 – Maracanã, Rio de Janeiro-RJ