Babilônia Feira Hype celebra aniversário comemorando sua trajetória de sucesso com edição especial nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro no Parque das Figueiras

Celebrando 23 anos de história, incentivando novos cri-adores, fomentando a economia criativa e sendo celeiro do melhor da MODA + DESIGN + ARTE + GASTRONOMIA no Rio, a BFH oferece, ainda, um uso inteligente do PARQUE DAS FI-GUEIRAS com um programa para fazer em família.

“Termos como cowork, startup, buy local, que tornaram-se pilares da economia criativa, já eram aplicados na prática pela Babilônia Feira Hype antes mesmo dos termos existirem, já que a alcunha economia criativa toma forma em 2000 na Inglaterra. E quando se pensa nisso com a moda, a coisa fica ainda mais instigante, pois há 23 anos não se tinha essa pluralidade de marcas e nem acesso para que marcas auto-rais e pequenos produtores pudessem existir. Olhar para trás e ver não

só o sucesso da BFH, mas dos players que começaram e ainda co-meçam com a gente, é ainda mais gratificante”, afirmou Robert Gui-marães, diretor da BFH.

Além das COMPRAS CRIATIVAS, a oportunidade de já garantir a lista de presentes de Natal, um delicioso FESTI-VAL GASTRONÔMICO, SHOWS DE JAZZ E CHORO no PALCO HYPE, ESPAÇO ZEN e uma programação infantil cheia de op-ções para a garotada com brinquedos e recreação com o GRUPO FABULOSOS completam a programa do fim de semana. Ah, e claro que vamos cortar nosso tradicional BOLO HYPE de aniver-sário (dom as 17h30) com direito a cantar parabéns e festejar com todo mundo que vier para a nossa festa.

ATRAÇÃO MUSICAL

Sempre a cada edição a BFH recebe bandas incríveis na progra-mação do PALCO HYPE. Nesta edição, as estrelas são RETALHOS DE CHORO, formada por Jade da Hora (Pandeiro e voz), Marlon Yuri (Bandolim 10 cordas), Vinícius Bergamachi (Sax tenor e flauta) e Raphael dos Santos (Violão de 7 cordas) que se apresentam no sá-bado, às 15H, e a BANDA POWER SWING, com os músicos Beto Cuenca (saxofone), Xisto (violão manouche), Leo Marin (guitarra), Cristian Kifer (baixo) e Charles (clarinete), no sábado e no do-mingo, às 18h. O PALCO HYPE é realizado com a divulgação das rádios MIX FM e SULAMERICA PARADISO.

FESTIVAL GASTRONÔMICO e CERVEJEIRO

Em uma ambientação descontraída, divertida e in-formal o publico encontrará opções variadas com o melhor da GASTRONOMIA INFORMAL e para o pro-grama ser ainda mais aprazível uma seleção de CER-VEJAS ARTESANAIS para atender a todos os gostos.

Os 70 operadores de GASTRONOMIA especialmente seleciona-dos pela curadoria do evento apresentam seus cardápios repletos de va-riedades em charmosos FOODTRUCKS, FOOD BIKES, BARRACAS GOUR-METS e para harmonizar várias opções de CERVEJAS ARTESANAIS e DRINKS compõem o cardápio que oferece delícias para todos os gostos. En-tre os expositores está a comida peruana da Panka, as novidades da Chef Bruna Monteiro da Marmitinhas Gourmet, os pães de fermentação natu-ral da Sova, os sorvetes da Palazzo Gelatto, os deliciosos hambúrgue-res artesanais do Burgueiros Insanos, Os Filhos da Mãe e Prize Bur-guer, , os risotos do Açafrão, os sanduíches do Bom Galeto, os crepes da Le French, o fish and chips da The Lords as cervejas artesanais da Barrio, Nossa Artesanal e Mohave, o café da La Furgonetta os mates artesanais e aromatizados do Mate do Vovô, chás artesanais da Gan Tea isso sem falar

na confeitaria contemporânea com os panetones e doces especiais prepara-dos por Carolina Guzzo e Matheus Santana (vencedor do programa QUE SEJA DOCE – GNT) e muito, muito mais.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

Sempre buscando integrar de forma espontânea o desenvolvimento infantil através das atividades focadas na recreação educativa as oficinais criativas estimulam o interesse das crianças pelo lúdico, este é o objetivo e proposta da programação infantil da BFH:

GRUPO FABULOSOS – RECREAÇÃO com atividades infantis repleta de música e brincadeiras lúdicas (atividade gratuita no DOM. 15H às 17h);

MUNDO DOS PEQUENOS – Mini Parque com brinquedos para bebês e crianças até 5 anos;

MÁGICO JANJÃO, com seus números e truques de mágica.

BOLHAS MÁGICAS, com sua oficina de Bolhas de sabão gi-gantes;

COISAS DE ANA, oficina de pintura que ajuda no despertar para as artes e oficina de slime que estimula os sentidos;

E para a hora da agitação os brinquedos infláveis, jump e camas elásticas estão no PARQUINHO HYPE completam a programação in-fantil.

Produtos especialmente selecionados e a participa-ção de novos expositores garantem novidades a cada

Como sempre, a BFH apresenta os mais criativos e inovadores cria-dores da cidade nos segmentos de MODA (vestuário feminino, mas-culino e infantil), ACESSÓRIOS, BIJOUTERIAS, DECORAÇÃO e DESIGN. Serão dezenas de estandes com marcas já conhecidas do público hype e muitas novidades da COLEÇÃO PRIMAVERA/VERÃO HYPE.

Consumir criatividade está na moda…

“As mudanças comportamentais no consumo vem fazendo com que o ato de vender e o ato de comprar estejam o tempo inteiro sendo repensado. Na BFH isso se dá de uma forma bem dinâmica, uma vez que quem faz e quem compra estão em contato direto, sem interme-diários, e ambos vivendo uma experiencia impar. O público com a opor-tunidade de interagir no processo criativo desses agentes, tendo pro-dutos criativos originais em mãos, e os expositores com a chance de formar sua clientela e obter a compreensão da sua marca. Em tempos de internet, onde as pessoas estão cada vez mais distantes, na BFH o que vale é indispensável e o bom olho no olho”, destacou Robert Gui-marães.

Estarão lá, por exemplo, grifes com muitas opções de presentes criativos de Natal como a Me Too, Espetaculosa, Diversité, Beta Araújo, Jovi, Organic Soul, Mudi, Gávia, Melty, as bijus, joias e

acessórios de Theo Avila, Túnica Bijus, Das Manas, Bianor e Fatto a Mano, artigos e moda para crianças das marcas Kika Petit, e Buclê Buclê, e decoração e acessórios para a casa nos estandes da Carbo Design, Marfim Marfim e Live Green, com opções em aparadores de madeiras com plantas com proposta de unir paisagismos e design. Ah, e sem falar nos estreantes da edição como Maria Candida, Arte das Linhas, Danny Mureb e Feel Store, Sweet Feet.

ARTE POR TODA PARTE

Com o propósito de promover aproximação entre o publico e os artistas da nova cena das artes plásticas do Rio, a BFH em parceria com a Galeria Úmida Arte, que tem em sua genética incentivar a experi-mentação de artistas e projetos independentes, sempre buscando ini-ciativas sinceras pautadas no amor e na arte.

E uma dessas iniciativas, que está sendo apresentada na BFH, é a série Ú-Prints, uma parceria entre grandes artistas e a Úmida Arte com o intuito de criar peças de arte impressa de alta qualidade e preços muito acessíveis.

ESPAÇO ZEN

Reafirmando o compromisso com o bem estar, a Babilônia Feira Hype oferece o Espaço Zen, onde a Toque Vital, sob o comando de Monica Manfrendini, realiza atendimentos aos visitantes interessados em co-nhecer técnicas como Barras de Access, que permite, por meio do do toque em 32 pontos na cabeça, a liberação de emoções, crenças e pensamentos limitantes, e a Reflexologia Podal, uma massagem nos pés que estimula todos os órgãos do corpo.

ADOTE UM ANIMAL CARENTE

Em parceria com a Associação Quatro Patinhas a cada edição a BFH oferece ao público a oportunidade de adotar animais domésticos carentes que buscam um novo lar.

SERVIÇO:

BABILÔNIA FEIRA HYPE

DIAS 30 de Novembro e 01 de dezembro – DAS 14H ÀS 22H

ENTRADA FRANCA

PARQUE DAS FIGUEIRAS – Av. Borges de Medeiros s/n – Lagoa Rodrigo de Freitas

Estacionamento Rotativo: PARQUE DOS PATINS e CLUBE FLA-MENGO (Estacionamento com vagas limitadas. Evite carros. Use táxi, bicicleta, ônibus e skate).

Produção e Realização: HYPE ART PRODUÇÕES

Curadoria: INBRACULTMODE- Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design. Programação Completa: http://www.babiloniafeirahype.com.br Facebook : https://www.facebook.com/babiloniafeirahype

Instagram:@babiloniafeirahype