“Synonymes” estreia em 12 de dezembro

Vencedor do Urso de Ouro no 69º Festival Internacional de Cinema de Berlim, um dos mais importantes e prestigiados prêmios de cinema do mundo, SYNONYMES, longa-metragem franco-israelense com direção e roteiro de Nadav Lapid (A Professora do Jardim de Infância, 2014), terá distribuição no Brasil, da Fênix Filmes em parceria com a Escarlate Conteúdo Audiovisual e Experiências Criativas. O drama que também ganhou o prêmio da Federação Internacional de Críticos (Fipresci),conta a história de Yoav, um jovem israelense, que viaja a Paris, auxiliado por seu fiel dicionário franco-israelense, esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país. Previsão de estreia no Brasil: 12 de Dezembro nos Cinemas. 
Destaques na Imprensa Internacional
“Um drama surpreendente e enlouquecedor!” (IndieWire)
“Tom Mercier faz uma estreia surpreendentemente audaciosa.” (Variety)
“Synonymes é deslumbrante!” (The Film Stage)
“A performance de Tom Mercier é brilhante e envolvente.”(Film Threat)
SYNONYMES
(Synonyms)
França – Israel – Alemanha| 2018 | Drama | 123 min
Um filme de Nadav Lapid
Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019
Sinopse 
Yoav, um jovem israelense, chega a Paris esperando que a França e os franceses o salvem da loucura de seu país. Determinado a extinguir suas origens e se tornar francês, ele abandona a língua hebraica e se esforça de todas as maneiras para encontrar uma nova identidade.

Prêmios

Vencedor do Urso de Ouro e do Prêmio da Crítica no Festival de Berlim.
Sobre o Diretor NADAV LAPID
Nasceu em Tel Aviv em 1975. Estudou filosofia na Universidade de Tel Aviv e cinema na Sam Spiegel Film & Television School, em Jerusalém. Dirigiu os curtas-metragens Border Project (2004), Road (2005) e Emile’s Girlfriend (2006). Estreou na direção de longas com Policeman (2011), que venceu o Prêmio Especial do Júri do Festival de Locarno. Seu segundo filme, A Professora do Jardim de Infância (2014), foi exibido na 38ª Mostra.
Elenco
Tom Mercier – Yoav
Quentin Dolmaire – Emile
Louise Chevillotte – Caroline
Ficha Técnica
Direção –  Nadav Lapid,
Roteiro – Nadav Lapid, Haïm Lapid
Produtores –  Saïd Ben Saïd & Michel Merkt – SBS Films
Coprodutores – Osnat Handelsman Keren & Talia Kleinhendler – Pie Films,  Janine Jackowski, Jonas Dornbach, Maren Ade –  Komplizen Film
Cinegrafista – Shaï Goldman
Editor –   Era Lapid, François Gédigier, Neta Braun
Designer de Som – Marina Kertész, Sandy Notarianni, Christophe Vingtrinier
Cenógrafo – Pascale Consigny
Figurinista – Khadija Zeggaï
Gerente de Produção – Marianne Germain
Assistente de Direção – Justinien Schricke
Distribuição – Fênix Filmes e Escarlate
FÊNIX DISTRIBUIDORA DE FILMES
A Fênix Filmes é uma distribuidora independente, com foco no melhor da produção cinematográfica do mundo inteiro. Desde 2013, a distribuidora vem trazendo para o Brasil filmes considerados verdadeiros tesouros ainda pouco explorados no mercado e que encantaram espectadores nos principais festivais internacionais, especialmente Berlinale e Cannes. Dentre os lançamentos do nosso catálogo, podemos destacar: “O Ciúme”“Amante por Um Dia” e “À Sombra de Duas Mulheres”, trilogia do diretor francês Philippe Garrel; “A Juventude” (indicado ao Oscar 2016), de Paolo Sorrentino; “As Mil e Uma Noites”, trilogia do cineasta português Miguel Gomes; “Paterson”, de Jim Jarmusch; “Visages Villages” (documentário indicado ao Oscar 2018), de Agnès Varda & JR; “A Grande Dama do Cinema”, de Juan José Campanella; “A Árvore dos Frutos Selvagens”, de Nuri Bilge Ceylan (diretor vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes);  “De Amor e Trevas”, da vencedora do Oscar Natalie Portman; “Nahid: Amor e Liberdade”, de Ida Panahandeh; “Vingança” de Coralie Fargeat; “De Punhos Cerrados” (cópia restaurada do original de 1965), “Sangue do Meu Sangue” e o inédito “O Traidor” (Seleção Oficial em Cannes 2019, com previsão de lançamento para Janeiro de 2020, no Brasil), de Marco Bellocchio; “Synonymes” (vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim 2019, em breve nos cinemas) de Nadav Lapid.
ESCARLATE CONTEÚDO AUDIOVISUAL E EXPERIÊNCIAS CRIATIVAS
Com uma carteira de mais de 30 projetos, a empresa realiza sociedades específicas, construindo redes para a execução de cada empreendimento.
“Criamos um diálogo permanente com o mercado. Conectamos realizadores, investidores e conteúdos, atuando como gestora artística e estratégica”, afirma a CEO Joana Henning.
Dentre os projetos já em fase de produção e lançamento, estão o longa “De perto ela não é normal”, comédia baseada no monólogo de sucesso de Suzana Pires, com distribuição da H2O Films e a coprodução da Globo Filmes; “Quem matou Celso Daniel”, com distribuição da Downtown Filmes; “New York Discoteque”, distribuição da Fênix; “O sequestro do voo 375”, coprodução da LCT; “Synonymes”, ganhador do Urso de Ouro em Berlim, como melhor filme, co-distribuição com a Fênix; entre outros. Na área de eventos, estão a co-realização do “Hollywood Brazilian Film Festival”; o “Festival dos Festivais”, evento que reunirá o melhor de festivais de cinema e gastronomia do mundo em São Paulo, com apresentação de Boni e Ricardo Amaral e co-realização com o Grupo Cinépolis Brasil; “Planeta Ginga Film Festival”, festival Franco-Brasileiro de cinema e música, unindo música, cinema, arte urbana, artes visuais e ecologia, direção e co-realização Livin’Astro Production.

Na lista dos direitos mais recentes adquiridos pela produtora estão títulos de filmes como “Alcantara”, “Dauzito” “A Farra dos Guardanapos”.