Exposição ‘Experimentos Ancestrais’, de Lumumba, está em cartaz na Casa de Cultura Chico Science

Artista versátil e ávido por novos desafios, Lumumba assume o perfil inquieto em suas obras. Multifacetada e divida em três fases, sua produção abrange escultura, máscaras, pintura com pigmentos naturais e parte dela está exposta na Casa da Cultura Chico Science na mostra ‘Experimentos Ancestrais’, que segue aberta ao público até 15/12, de domingo e segunda, das 9h às 20h, e de terça a sábado, das 9h às 21h.

A exposição toma por base as obras das primeira e segunda fases do artista, com trabalhos reunidos de seu acervo pessoal. O artista expõe o caminho que trilhou após suas duas viagens ao Parque Indígena do Xingu, onde teve contato com as etnias Kalapalo e, posteriormente, com a Kamaiurá. Foram períodos de completa imersão, durante a qual foi submetido a rituais sagrados.

As obras também são fruto da sua busca por sua genealogia congolesa e puri-guarani, processo que contribuiu na reconstrução do DNA afro-indígena. Em sua trajetória também é possível notar influências da vida e obra de Jean-Michel Basquiat.

Serviço:

 

Exposição ‘Experimentos Ancestrais’, de Lumumba

Local: Casa de Cultura Chico Science / Avenida Presidente Tancredo Neves , 1265, Vila Moinho Velho – Ipiranga, São Paulo

Horários: domingo e segunda, das 9h às 20h; terça a sábado, das 9h às 21h

Entrada gratuita

Anúncios