“Empodere as Mulheres!” no Teatro Cacilda Becker

Pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, a mineira Cia de Dança Bittencourt apresenta o seu espetáculo Empodere as Mulheres!, idealizado no ativismo feminista e na sua grande importância social. Com diversos temas ou situações da realidade feminina expostos na coreografia, marcada por passos que se enlaçam entre força e sensibilidade, ressalta o feminismo como uma ferramenta de evolução em suas diversas proporções e perspectivas, acreditando ser possível, com ele, a sociedade desenvolver consciência para a transformação e evolução sociocultural.

Assim, pretende provocar a identificação da espectadora e até mesmo desconforto no espectador.

Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e com o patrocínio do Instituto Algar, é um projeto de circulação pelos estados de Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, tendo como seguimento as linguagens de dança contemporânea e jazz. Na capital do Rio de Janeiro, a apresentação ocorre em data única: quinta-feira 12 de SETEMBRO, às 20h, no Teatro Cacilda Becker (Rua do Catete, 338, Catete) com ingressos a R$30 (R$15 meia).

O projeto é idealizado e realizado pela diretora e coreógrafa Karyne Bittencourt e também atua em beneficência à ONG SOS Mulher e Família Uberlândia, para a qual doa parte de sua bilheteria.

Anúncios