“Gravidades”, peça dirigida por Julia Stockler que aborda a amizade está de volta ao Laura Alvim

A amizade entre André, Julia e Sofia é atravessada por uma notícia: Sofia está com uma doença grave e tem pouco tempo de vida. Esta revelação faz com que os três jovens, que dividem um profundo laço de amizade, se dispam de seus medos e revejam suas relações sob uma nova perspectiva que só uma notícia como essa pode trazer. Amizade, dor, compartilhar e viver. Estes são alguns dos temas propostos por GRAVIDADES, espetáculo escrito e dirigido por Julia Stockler e Laura de Araújo, que retorna aos palcos cariocas dia 6 de setembro, às 19h, para uma curta temporada no Teatro Rogério Cardoso, espaço da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A temporada de GRAVIDADES segue até o dia 29 de setembro. Sexta e sábado, às 19h; e domingo, às 18h.

A peça é o primeiro espetáculo do Coletivo Dupla de 3, formado por lsis Pessino (Sofia), Julianna Firme (Julia) e Rodrigo Trindade (André), jovens atores e produtores cariocas, que embarcam nesta aventura de levar ao palco uma história que fala sobre relações humanas, amizade e convivência. Algo que também se reflete em seus próprios convívios pessoais.

GRAVIDADES traz à tona a essência de uma amizade, que diante da premissa da morte de um deles, faz com que os três revivam memórias, descubram sentimentos mal resolvidos e questionem a relevância de suas próprias vidas. O espetáculo propõe um cenário minimalista, no qual o destaque é a história e as emoções de cada personagem.

“A peça trata de questões complexas e que envolvem muitas experiências de vida, mas no corpo de três pessoas muito jovens, de 25 anos apenas. O público se conecta com o que realmente importa naquele momento. O que está em jogo é o que cada personagem luta e traz para manter se vivo em si mesmo”, explica Rodrigo Trindade, ator.

Assim como no espetáculo, os atores do Coletivo Dupla de 3 também são muito amigos e, e além de dividirem a experiência de falar sobre amizade no palco, eles também vivenciam certas situações que o espetáculo traz à tona.

“Nos conhecemos estudando teatro e preparando uma cena para o FESTU. Nos aproximamos e nos tornamos melhores amigos. Temos uma convivência intensa. É muito importante falar de Amizade hoje. Estamos vivendo relações muito egoístas, vidas sozinhas e plásticas. Desde o início queríamos fazer uma peça sobre três amigos. Para nós não tinha outro caminho”, complementa Julianna Firme.

Interpretando Sofia, a personagem que está prestes a morrer, Isis Pessino frisa que muito além de abordar a morte, o espetáculo, paradoxalmente, fala sobre estar vivo e sobre como lidar com isso.

“Os amigos recebem a notícia em momentos diferentes, porque as coisas na vida acontecem assim. Ele aprendem a lidar uns com os outros, aprendem a viver. As perguntas que ficam para o público são: Quais são as possibilidade de afetos e desencontros? Até que ponto vai a amizade e o limite do outro? Isso é estar vivo e aberto para sensações e emoções”, complementa a atriz.

SINOPSE: André, Julia e Sofia são muito amigos. Durante uma viagem para a Serra do Caraça, eles são surpreendidos com uma notícia que abala completamente suas relações: Sofia tem pouco tempo de vida. Diante disso, revivem memórias, descobrem sentimentos mal resolvidos e questionam a relevância de suas próprias vidas. Os amigos terão que se despir destas questões e encarar o que mais importa: a celebração que é estar vivo, agora.

FICHA TÉCNICA:
Idealização: Coletivo Dupla de 3
Texto: Julia Stockler e Laura de Araújo
Elenco: lsis Pessino, Julianna Firme e Rodrigo Trindade
Direção: Julia Stockler e Laura de Araújo
Iluminação: Rodrigo Belay
Trilha sonora: Pedro Nêgo
Cenografia e Figurino: Coletivo Dupla de 3
Comunicação visual: Rodrigo Trindade
Operaçao de luz: Clarice Sauma
Direção de Produção: Luciana Duque
Produçao Executiva: Roberta Brisson
Mídias sociais: Diego Megale e Mario Camelo
Assessoria de Imprensa: Mario Camelo

SERVIÇO:
Local: Teatro Rogério Cardoso
Endereço: Casa de Cultura Laura Alvim: Av. Vieira Souto, 176 – Ipanema, Rio de Janeiro
Temporada: De 6 de setembro a 29 de setembro de 2019
Horário: sexta e sábado às 19h e domingo às 18h
Ingressos: R$ 40, (inteira); R$20, (meia-entrada). Estudantes e idosos pagam meia-entrada, de acordo com os casos previstos em lei.
Capacidade: 53 lugares.
Faixa etária: 16 anos

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO DA CASA:
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DA CASA (PÚBLICO): de 13h às 22h
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO ADMINISTRATIVO: de 10h às 20h
TELEFONES PORTARIA: +55 21 2332-2016
TELEFONE BILHETERIA: +55 21 2332-2015
(ter a sex 16h às 21h | sab 15h às 21h | dom e feriados 15h às 20h)

Anúncios