Zeca Baleiro na Sala Cecília Meireles

Completando 25 anos de parceria em 2019, o pianista, compositor e arranjador Luis Felipe Gama e a cantora e compositora Ana Luiza desenvolvem seu trabalho artístico tendo como matéria-prima a canção. O rigor com que tecem seus sons busca honrar essa tradição musical, transcender seus limites e promover diálogos com a música de outros gêneros, tempos e lugares, bem como entre sua sensibilidade de intérpretes e a do público que essa poética alcance. Dividiram concertos, parcerias e gravações com Chico Buarque, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Paulinho da Viola, Pablo Milanés, Elba Ramalho, Dominguinhos, Alcione, Arrigo Barnabé, Simone Guimarães, Cida Moreira, Zeca Baleiro e Chico César, e realizaram turnês em Cuba, Argentina, Uruguai, Alemanha, Portugal, França e Suíça, em que o duo revela uma sonoridade moderna, lírica e cortante, seja em sua obra autoral, seja na leitura de temas de outros compositores. Sua poética alcança também a música de concerto, em apresentações no Brasil e no Exterior com instrumentistas de projeção internacional do violonista Fabio Zanon e do violoncelista Gustavo Tavares, radicado há quase vinte anos na Noruega.

De duas temporadas em Cuba nasceram parcerias com o grande cantor Pablo Milanés e com sua filha, a cantora e compositora Haydée Milanés, registradas em um disco gravado em Havana juntamente com grandes nomes da música cubana, ex-integrantes do grupo Irakere.

Todos os projetos do duo constam composições com parceiros brasileiros e estrangeiros, bem como novos arranjos para temas do cancioneiro já consagrado. Luis Felipe Gama & Ana Luiza acreditam e apostam radicalmente em que a sensibilidade do público não está adormecida nem desinteressada pelo novo, pelo que promove reflexão, pelo que procura antes a comunicação com essa sensibilidade do que anestesiá-la ou dar-lhe mais do mesmo. Felizmente, há vinte e cinco anos, colhem os frutos dessa aposta por onde quer que passem.

Águas de Prata Prólogo, junto com Zeca Baleiro, faz parte dessa comemoração de 25 anos de trabalho. É o agradecimento por essas parcerias, pela admiração mútua entre todos os artistas envolvidos,  pelo lançamento de um single com Zeca Baleiro, co-produzido por Guilherme Kastrup, de Parcerias inéditas com Zeca.

Águas de Prata Prólogo será uma festa, o show mais dançante do duo nesses 25 anos, mas também uma celebração de liberdade e diversidade, porque ressalta as relações do duo com os orixás, por meio de canções especialmente compostas. E porque trará músicas inéditas sobre nossas esperanças, nossas liberdades e nossos sonhos.

Repertório:

SEU SETH  – Luis Felipe Gama

QUERO TE VESTIR –  Luis Felipe Gama, Carlos Zimbher

MI ÚLTIMA REINA  – Luis Felipe Gama, Pablo Milanés

QUERO VER – Lula Ribeiro,  Luis Felipe Gama

PONTO CEGO – Luis Felipe Gama, Pablo Castro

KOL ZE MAN – Michael Berg

FREVO TORTO – Luis Felipe Gama

AMOR SEM NOME – Luis Felipe Gama, Ana Luiza

BELA LUA – Zeca Baleiro, Luis Felipe Gama

NO LITORAL – Luis Felipe Gama, Zeca Baleiro

TEM GENTE – Zeca Baleiro, Ana Luiza

DE TANTO AMOR – Roberto Carlos,  Erasmo Carlos

MARIA FLOR – Luis Felipe Gama

 

SERVIÇO

Luis Felipe Gama & Ana Luiza com Zeca Baleiro apresentam “Águas de Prata – Prólogo”

Local: Sala Cecília Meireles

Endereço: Largo da Lapa, número 47 – Rio de Janeiro

Data: 08 de agosto de 2019 (quinta-feira)

Horário: 20h

Ingresso: R$ 40 inteira / R$ 20 meia

Anúncios