KaMatos lança “Quanto tempo faz”

Após sucesso dos lançamentos de “APÊ” e “Refaz”e da mini-tour “Me Leva” na capitais de RJ, SP e ES, KaMatos lança o novo singleQuanto tempo faz”, produzida por FTampa (MusiClan). A música reafirma a nova fase musical da artista e compõe a lista do que em breve se tornará um EP. Após estourar com hits eletrônicos em inglês, a artista agora desponta no “soft pop” cantando músicas autorais em português.

Quanto tempo faz nasceu de uma forma linda! Eu já tinha escrito a letra há tempos, mas sem mostrar para ninguém. Um dia no estúdio em BH em nossos momentos de criação o Tampa fez um dedilhado, o que está agora na música, que eu me apaixonei e na hora resgatei essa letra na memória. E encaixou! Em menos de uma hora finalizamos letra e melodia, escrevi o refrão, e ficou pronta. A vibe naquele momento estava muito boa, estávamos super inspirados e alegres, e esse é o tom desse novo single.” – revela Ka.

Para a cantora “Quanto tempo faz” é sem dúvida uma das músicas de maior peso nessa nova fase da carreira, pela letra e pela mensagem que ela transmite. Como ela mesmo costuma contar ao público antes de cantar a canção, essa composição veio em um momento de dúvidas em questões pessoais e profissionais, em que ela começou a escrever para se jogar pra cima, trazer alegria para si.

“É uma música que fala sobre sonhos, sobre felicidade, ela questiona “quanto tempo faz que você bateu as asas para correr atrás de um sonho bom”. Fala para não ter medo de ser quem você é, para manter por perto pessoas que te façam feliz. Acredito que é uma música que muita gente vá se identificar e quem estiver triste vai conseguir restaurar o ânimo. É isso que eu quero, que as pessoas ouçam e reflitam sobre a própria vida, seus caminhos e que sejam impactadas de forma positiva.” – conta a cantora.

O clipe de “Quanto tempo faz” foi feito em plano contínuo justamente pensando em exemplificar a história da KaMatos e o começo nessa jornada musical. Ele mostra a construção desse sonho profissional do comecinho até o momento atual, destacando a evolução e como as coisas realmente acontecem quando você passa a acreditar em si mesmo.

 “Esse clipe foi muito interessante porque conta uma história de superação real. Mostra a KaMatos começando ali sozinha, construindo a carreira dela com pessoas, elementos e momentos da vida que vão surgindo durante o clipe. O Bruno Paraguay, nosso diretor, conseguiu fazer isso tudo usando o plano contínuo para ficar esteticamente bem bonito e mostrar que é isso, que as coisas vão surgindo e crescendo organicamente conforme você vai correndo atrás do seu sonho” – explica Cacau, diretor da MusiClan.

SOBRE A ARTISTA

Karen Costa Matos, conhecida como Kamatos, é uma artista carioca de 28 anos que desde os 14 já começou a compor suas próprias músicas. Ela tem como inspiração cantoras como Iza, Jessie J, Jorja Smith, H.E.R, Anitta, entre outras. Para compor, Karen não poupa em emoção. Ela busca inspiração em situações vividas e a sua paixão pela música a permite transformá-las em experiências singulares para o seu público.

Em apenas dois anos de carreira, a cantora lançou sucessos no cenário nacional e internacional, como “Our Way”, ao lado de FTampa. Estabeleceu parcerias com Wao e Be Lion, que repercutiam muito bem nas plataformas digitais. Kamatos vem se destacando cada vez mais na cena musical brasileira e suas canções já animam pistas dos festivais mais cogitados do cenário pop/eletrônico, como os consagrados Ultra Music Festival e Planeta Brasil.

Em 2018 a cantora lançou seu primeiro single solo, “Let Me Go Crazy” via Sony Music e produzido pelo FTampa, que em poucos dias entrou nas 50 virais do Brasil no Spotify.

 

Kamatos versão 2019 – Composições em português num estilo MPB e Urban Music

A cantora sempre quis lançar música em português, mas teve seu primeiro contato profissional e oportunidade para lançar uma música em inglês. Ela agarrou a chance e a partir daí outros espaços surgiram nesse universo. Uma delas foi trabalhar com o produtor FTampa.

“A gente queria que as pessoas sentissem chegar minha voz em português como um processo e não uma ruptura. E assim que vem sendo desde que comecei os covers em português nos meus canais. Quero me aproximar do público levando a eles minha verdade, minha essência, pois acredito que é dessa forma que o artista consegue ir além. Eu amo o que faço e quero cantar isso mundo afora” – afirma a cantora.

Em 2019, KaMatos chega para se destacar e intensificar seu lugar no cenário musical, com novas parcerias, músicas, clipes e muito mais. Com um ritmo pop mais calmo, cantado em português, a repaginada beira a fronteira com os estilos MPB e Urban Music. “APÊ”, primeiro single da cantora, é uma música que fala sobre pessoas apaixonadas que esquecem de qualquer coisa apenas para ficarem juntas, uma música para levar alegria e deixar qualquer ambiente mais leve. Já o segundo single, “Refaz”, traz uma levada mais pra cima, animada, divertida e fala de relacionamento, mas de uma forma aberta. Traz elementos brasileiros com uma pegada pop.

“Acho que muita gente vai se identificar com as músicas. Aqueles que já passaram por isso na vida, quem ainda vai passar, quem quer passar. De gostar, amar, uma pessoa que você não consegue ficar longe, apesar de todas as diferenças de personalidade. Ou que está ali muito feliz e bem acompanhada com a própria companhia” – finaliza Ka.