CAL convida artistas mulheres para a versão brasileira de “Mulheres Nascidas de um Nome”

Para celebrar a força feminina e comemorar a tomada cada vez maior de espaço das mulheres, a CAL convida mulheres das mais diversas formações artísticas para montar a primeira versão brasileira da peça “Mulheres Nascidas de um Nome”, através de uma oficina especial, que já está com inscrições abertas e começa no dia 30 de julho.

Baseada no livro de Claudio Hochman, renomado escritor e diretor de teatro argentino, a peça será composta de 50 contos em prosa poética, cada um deles escrito a partir de um nome feminino. O curso e a direção do espetáculo será de Claudio Torres Gonzaga, e o público poderá conferir o resultado na CAL Glória entre 14 de setembro e 6 de outubro.

Em cada conto, o autor joga com o imaginário coletivo do nome. Ariadne, por exemplo, é sobre Ariadne do mito grego. Joana é a louca, mas também Joana d’Arc. Isabel é a rainha católica e também Isabelita Perón, presidente da Argentina. Cada atriz escolherá o nome/texto que deseja trabalhar nos ensaios. Podem se inscrever atrizes, cantoras e bailarinas profissionais para a troca de experiência entre pessoas de diversos estágios de formações, além de outras áreas das artes cênicas.

O livro foi adaptado pelo próprio autor para espetáculo teatral em Lisboa e versões semelhantes estão sendo desenvolvidas também na Espanha, Colômbia e México.

Mais informações em:

http://www.cal.com.br/livres/claudio_torres_oficina2019.html

Anúncios