Neozelandês radicado em Lisboa, Tom Lee-Richards faz show no Rio pela primeira vez

Tom Lee-Richards é um músico pop experimental nascido na Nova Zelândia e baseado em Lisboa, Portugal. Trazendo sua visão única pela primeira vez ao Rio, o artista mostra seu projeto solo, caracterizado pela rica harmonia, ritmo sincopado e improvisação. O show acontece na Audio Rebel em 06/07 (sábado), com ingressos a R$ 20.

 

Ver Tom ao vivo é experimentar a arte da reinvenção enquanto ele mescla suas composições a novas paisagens sonoras, vocais em loop e jogos de palavras. Depois de terminar sua primeira turnê na Europa, incluindo shows no conceituado Edinburgh Fringe Festival, Tom lançou seu álbum de estreia, “Out of the Oddness”, uma viagem através da separação e da descoberta. Ele levou sua turnê por Nova Zelândia, Austrália e um giro maior na Europa, onde passou um mês explorando Portugal. Tom vive agora em Lisboa, co-organizando vários projetos locais, incluindo Sinestésica, um evento de arte e música experimental. Já se conectando com as audiências locais de Lisboa, Tom também se apresentou na Crew Hassan, Valsa e na Zona Franca dos Anjos, compartilhando seu cativante mundo em camadas.

 

Ouça “Out of the Odness”: https://spoti.fi/2NcO6os

 

“Beside You”, single do álbum “Out of the Oddness”, esteve em destaque nos programas BBC Introducing e MTV Upload of the Week. Na Audio Rebel, Tom convida a embarcar nesta viagem sonora, se dividindo entre voz, guitarra acústica, samples, looper e beatbox.

 

Assista a “Beside You”: https://youtu.be/dWsB9EbgnpM

 

Tom Lee-Richards cresceu na Nova Zelândia e começou a experimentar com música usando potes e panelas, barulhos de boca e imitando coisas antes mesmo de começar a escola. Aos 14 anos, ele estava explorando a sonoridade da guitarra, fazendo shows e desenvolvendo uma linguagem própria no beat box. Com um mantra diário de ritmos de percussão da boca, Tom foi atraído para a sincopação do jazz e do latin jazz, que agora colorem suas composições idiossincráticas. Depois de completar um bacharelado em performance de baixo para jazz e liderar um grupo de reggae, Tom mudou-se para Melbourne, formou a banda Catch Release, que alcançou sucesso nas paradas da Nova Zelândia, e se dedicou ao seu projeto solo.

 

A apresentação de Tom Lee-Richards acontece na casa referência para a música experimental no Rio de Janeiro, recebendo artistas do Brasil e diversos países com suas sonoridades inovadoras. A Audio Rebel fica na rua Visconde de Silva, 55, em Botafogo.

 

Serviço

Tom Lee-Richards

Data: 06/07/2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h