Piaf e Brecht, a Vida em Vermelho

O espetáculo Piaf e Brecht, a Vida em Vermelho apresenta, a partir do dia 05 de julho no Teatro Prudential, uma coletânea das principais canções de dois grandes artistas do século 20, o poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht e a cantora francesa Edith Piaf, que possuem realidades e ideologias opostas. Encenado por Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto, a peça acontece a partir de um encontro hipotético, na sala de ensaios, onde eles falam sobre suas vidas, obras, anseios, angústias, medos, sonhos e realizações. O que começa como a tentativa de montar uma peça termina em um tsunami de sensações e pensamentos.

Sobre o Teatro Prudential

O carioca ganhou um novo espaço cultural para desfrutar neste ano. O antigo teatro Manchete, patrimônio tombado, foi devolvido ao público após passar por reformas e receber naming rights. Localizado no histórico Edifício Manchete, na Glória, o espaço -projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo assinado por Burle Marx, nos anos 1970-, reabre, agora, como Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch.

A Aventura e a seguradora Prudential do Brasil são as responsáveis por devolver ao Rio de Janeiro esse espaço tradicional de arte e cultura. O novo projeto oferece ao carioca um verdadeiro polo cultural, pois além do teatro, que conta com 359 lugares e um palco de 140 m² equipado para receber todos os tipos de espetáculo, o espaço dispõe, ainda, de um centro de convivência e ensaios, criado para receber várias produções ao mesmo tempo. Além disso, o projeto inclui um espaço bistrô com mesas a céu aberto e vista para um charmoso chafariz.

Piaf e Brecht, a Vida em Vermelho

Teatro Prudential – Sala Adolpho Bloch

Endereço: 

Rua do Russel, 804 – Glória / Rio de Janeiro

Data: 05 de julho a 04 de agosto

Horários:  Sexta – 20h / Sábado – 20h / Domingo – 19h

Direção: Bruno Perillo

Texto: Aimar Labaki

Vendas: Plateia (Setor único) – Sexta – R$ 80,00 / Sábado e Domingo – R$ 90,00

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Anúncios