Maria Bethânia faz pré-estreia de seu novo show “Claros Breus” no Clube Manouche

Maria Bethânia retorna aos palcos com o novo show “Claros Breus” e, desta vez, antes de se apresentar em casas grandes, faz pré-estreia no intimista Clube Manouche no Rio de Janeiro nas quatro quintas-feiras de julho (dias 04, 11, 18 e 25/07). Os ingressos serão vendidos somente pela internet a partir das 12h desta quarta-feira, dia 19/06 (ver link no serviço).

“Claros Breus” vem com muitas canções inéditas, outras inéditas na sua voz, músicos que tocam com ela pela primeira vez e também nova direção musical e arranjos. Bethânia quis fazer diferente desta vez, mostrar as músicas inéditas ao público neste show e depois registrá-las mais pra frente em disco.

“Estou com saudade de sentir o público de pertinho. Tenho vontade de cantar perto das pessoas que vem me assistir. Tenho trabalhado muito nestes 54 anos de carreira em lugares grandes e não consigo ver quem está na última fila. No início de minha carreira cantei muito em boate; gosto desse clima de romance, de namoro, para cantar. E, principalmente, gosto de trabalhar onde moro; vou trabalhar e voltar para dormir em casa, como todo mundo faz”, confidencia Bethânia.

Bethânia mostrará músicas inéditas da Adriana Calcanhoto, Chico César, Roque Ferreira e Flávia Wenceslau. Cantará também Lenine, Suely Costa, Chico Buarque (inédita na voz dela) e Caetano, entre outros.

O maestro baiano Letieres Leite assina a direção musical e arranjos, acompanhado de Jorge Hélder, contrabaixo, único parceiro de outros shows e trabalhos, Carlinhos 7 cordas, violões de 6 e 7 cordas, Pretinho da Serrinha, percussões acústica e eletrônica, e os também baianos Marcelo Galter, piano e  sintetizadores, e Luisinho do JêJe, percussões acústica e eletrônica. A direção e cenário será de Bia Lessa e desenho de luz: Binho Schaefer e Bia Lessa e o figurino é assinado por Gilda Midani.

Este show percorrerá as principais capitais brasileiras a partir de agosto, aí sim, em casas maiores. A estréia será em São Paulo nos dias 02 e 03 de agosto no Credicard Hall/SP, depois vai a Portugal em setembro e retorna ao Brasil para shows no Rio de Janeiro nos dias 04 e 05 de outubro no Km de Vantagem Hall, em Belo Horizonte no dia 23 de novembro no Palácio das Artes e em Recife no dia 30 de novembro no Chevrolet Hall. Outras datas e locais ainda serão agendados.

Serviço

Show: Maria Bethânia com o show “Claros Breus”

Local: Clube Manouche/Casa Camolese (Rua Jardim Botânico, 983, Jardim Botânico, Tel: 3514-8200)

Datas e horários: dias 04, 11, 18 e 25 de julho, quintas-feiras, 21h

Ingressos: R$ 350,00 (inteira) e R$ 175,00 (meia) www.casacamolese.com.br/manouche

*OBS: os ingressos serão vendidos somente pela internet a partir das 12h desta quarta-feira, dia 19/06

Classificação: Livre

Estacionamento no local (tarifado)