ZANNA, a voz do MetroRio e indicada ao Grammy Latino como melhor disco de MPB, canta no Londra (Fasano) em pocket show

Zanna, se apresenta no Londra, bar do hotel Fasano, no dia 19 de junho, quarta-feira, às 22h. No show, numa versão mais pocket, a cantora, compositora e violonista apresenta músicas de seu último álbum Zanna” (três indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Produtor do Ano/Moogie Canazio), entre elas ‘Quintal’, música de trabalho; ‘Menina de Vento’, que fez parte da trilha sonora da novela ‘Orgulho e Paixão’, da TV Globo; e releituras próprias de canções como ‘Sonífera Ilha’, dos Titãs; ‘Quero te encontrar’, de Claudinho e Buchecha; ‘Tempo Perdido’, do Legião Urbana; ‘Hoje’, da Ludmilla; entre outras surpresas. Nesse formato reduzido, o trio é composto pela artista, na voz e violão, Guilherme Gê, na direção musical, teclados, Ukelele e programações, e Junior Moraes, na percuteria, músico que toca também com Anitta, Ana Vitoria e outros grandes nomes da MPB.

Autora de letra e música das 11 canções do disco, Zanna domina os fundamentos de sua arte. Como compositora e também como a pessoal intérprete: voz (e coro) e violão que imprimem a pulsação e o espírito que guiaram seus companheiros de viagem. No Rio ou em LA, durante a gravação dos arranjos de base criados por Zanna e Moogie para o álbum, alternaram-se no disco, entre outros, Jorge Helder, Marcelo Costa, Rodrigo Sha, Jorjão Barreto, Guto Wirtti, Iura Ranevski, André Vasconcelos e Marlon Sette.

Na categoria de Música Popular Brasileira, “Zanna” foi o único dos discos indicados com repertório totalmente inédito; bossas, sambas e baladas escritos nas duas últimas décadas pela artista, que também é a voz do Metrô Rio. Canazio, produtor e um dos responsáveis pela engenheira de som do álbum, radicado há três décadas e meia na Califórnia, é um grande parceiro neste projeto. Ele, que já trabalhou com artistas como Sergio Mendes, Maria Bethania e Caetano, contabiliza oito Grammys na carreira. 

 

“O som que chega a caixas ou fones de ouvido é coisa rara e ousada nesses tempos de tanta música previsível. Novas canções, de admirável frescor, mesmo que inseridas na sofisticada tradição da já clássica MPB.” (Trecho do release do disco assinado pelo jornalista e crítico musical Antônio Carlos Miguel)

FICHA TÉCNICA:

Direção musical: Guilherme Gê

Trio: Zanna (voz e violão)/ Guilherme Ge (teclado, ukelele e programações)/ Junior Moraes (Percuteria)

Som: Matheus Dias

Luz: Daniel Galvan

SERVIÇO:

Show ‘ZANNA

Data: 19/06 (quarta-feira)

Horário: 22h

Local: Londra (Hotel Fasano – Av. Vieira Souto, 80. Ipanema)

Informações: 3202-4042

Couvert Artístico: R$40,00

Duração: 1h20

Classificação: 16 anos

Bilheteria: a partir das 19h

Capacidade: 80 lugares

Vendas: no local, no dia

Reservas pelo: londra@fasano.com.br ou pelo telefone 3202-4042

Anúncios