Free Jaz na Audio Rebel

O free jazz, o improviso e a música de vanguarda ocupam a Audio Rebel nos dias 05 e 06/06 com duas apresentações do norueguês Paal Nilssen-Love junto do americano Ken Vandermark. Os shows começam às 20h e os ingressos custam R$ 30. Essa é mais uma realização da Budweiser, sempre prometendo um encontro regado aos sons inovadores da música mundial. O evento tem início às 20h.

Ken Vandermark se destaca por ter desenvolvido um estilo singular de tocar diferentes instrumentos – como o saxofone, tenor, barítono, clarinete e clarone – e por suas composições calcadas em camadas múltiplas, que geralmente transitam num misto de orquestração intricada com improvisação livre. Vandermark já tocou e gravou com muitos músicos, dentre eles Hamid-Drake, Mats Gustafsson, Joe McPhee, Zu, Peter Brötzmann, Paul Lovens, The Ex, Kevin Drumm, além de ter liderado diversos grupos, como o DKV Trio, School Days, Vandermark 5, entre tantos outros.

Retornando à Rebel, Paal Nilssen-Love mostra o motivo de ser um dos instrumentistas mais importantes do mundo do free jazz. O baterista e percussionista é reconhecido pelas apresentações cheias de vida, seja ao lado de grandes improvisadores ou acompanhado pela banda Large Unit. Nascido na Noruega, o artista apresenta toda a potência da sua técnica e sonoridade. A ligação do músico com o Brasil é forte, tendo gravado dois discos no país, como “Scarcity” e “Botafogo”; e sido influenciado por Luiz Gonzaga, Milton Nascimento e Pedro Santos. Traz no currículo o trio The Thing, com quem lançou o disco “The Cherry Thing”, ao lado da cantora Neneh Cherry. Outros projetos incluem Brotzmann/Gustafsson/Nilssen-Love, Butecher/Nilssen-Love Duo, Peter Brotzmann Chicago Tentet e Vandermark/Nilssen-Love Duo.

No dia 6 de junho, Nilssen-Love e Vandermark se juntarão a dois músicos expoentes da cena de improviso local, Paulinho Bicolor (cuíca) e Cadu Tenório (noise e eletrônicos) para um set que promete mais uma vez impressionar o público presente.

O show integra a programação da Budweiser na Audio Rebel que já recebeu Passo Torto, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Nina Becker, entre outros. O palco desse evento é a casa de todas as tribos em Botafogo, que abriga ainda estúdios de ensaio e gravação, uma loja de discos e oficina de luthieria. A Rebel fica na Rua Visconde de Silva, 55.

Os ingressos já estão à venda: https://www.eventbrite.com.br/e/budweiser-apresenta-paal-nilssen-love-ken-vandermark-na-audio-rebel-tickets-62064047236

Serviço

Paal Nilssen-Love e Ken Vandermark

Data: 05 e 06/06/2019 (quarta e quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 30

Compra online: https://www.eventbrite.com.br/e/budweiser-apresenta-paal-nilssen-love-ken-vandermark-na-audio-rebel-tickets-62064047236

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

 

Anúncios