Lô Borges no Net Rio

Lô Borges apresenta “Rio Da Lua” (Deck), seu quinto álbum de inéditas neste século no próximo dia 29 de maio, às 21h, no Theatro Net Rio, em Copacabana. É um álbum composto em parceria com Nelson Angelo, que conhecia Lô desde o tempo do Clube na Esquina mas não o via há 40 anos. “Convidei o Nelson para um show meu, e para minha surpresa, uma semana depois, ele me mandou “Partimos” por e-mail, que musiquei, e depois começou a enviar várias letras por WhatsApp” – comenta Lô. O que era para ser uma canção acabou virando as dez que formam todo o repertório de “Rio da Lua”.

 O processo todo de feitura de “Rio da Lua” foi diferente do que Lô está acostumado. Com projeto gráfico assinado pelo renomado arquiteto João Diniz, pela primeira vez, Lô musicou letras (ao invés do processo inverso). A química disso tudo deixou o álbum simples, artesanal e com ares contemporâneos. “O processo de composição do “Rio da Lua” foi uma novidade em dois aspectos. Inicialmente, foi a primeira vez em que compus com Nelson Angelo e também foi a primeira vez que musiquei letras. Em geral trabalho previamente a composição para depois o parceiro trabalhar na letra. Desta vez, foi o inverso. Outro aspecto inovador é que tudo foi feito através de troca dinâmica de mensagens digitais com o Nelson”, conta Lô.

Abertura do álbum, a canção homônima é, na opinião de Lô, “sem precedentes na minha trajetória de compositor. Usei acordes que nunca havia usado ao longo da minha carreira; acordes inusitados que surpreenderam os músicos que gravaram o disco”. “Em Outras Canções”, primeiro single, é a mais romântica do registro, na qual Lô, explorando sua amplitude vocal, traz mensagens de positividade em meio a tempos difíceis.  Outro destaque, “Partimos” é a composição que iniciou a parceria da dupla. A faixa é, na opinião do cantor e compositor, a que mais remete aos clássicos da MPB, e é resultado das influências musicais que Lô recebeu de Nelson Angelo, ao longo de muitos anos.

“‘Rio da Lua’ é um disco rumo ao desconhecido. Toda a criação foi uma novidade, desde a parceria inédita com o grande compositor Nelson Angelo, até a forma como trabalhamos utilizando as mensagens digitais para produzir as músicas. Esse rumo ao desconhecido, por características diferentes, também está presente no ‘disco do tênis’ (álbum “Lô Borges”, de 1972), meu primeiro álbum solo. Ambos os discos carregam uma urgência em seus processos criativos”, completa Lô Borges.

Ordem do disco:

1.         RIO DA LUA                            (Lô Borges / Nelson Angelo)

2.         EM OUTRAS CANÇÕES           (Lô Borges / Nelson Angelo)

3.         ALÉM DO TEMPO                   (Lô Borges / Nelson Angelo)

4.         FLECHA CERTEIRA                  (Lô Borges / Nelson Angelo)

5.         FOTO 3×4                                (Lô Borges / Nelson Angelo)

6.         INUSITADA                             (Lô Borges / Nelson Angelo)

7.         PARTIMOS                              (Lô Borges / Nelson Angelo)

8.         ANTES DO TEMPO                  (Lô Borges / Nelson Angelo))

9.         NO CAMINHO                         (Lô Borges / Nelson Angelo))

10.       PROFETA                                 (Lô Borges / Nelson Angelo)

 

Sobre o Theatro Net

Arrendado em abril de 2011 pelos produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder, sócios da produtora Brain+, o antigo teatro Tereza Rachel teve sua reforma iniciada no mesmo ano, após mais de dez anos sem atividades. Quatro décadas depois de sua primeira inauguração, o Theatro Net Rio abriu suas cortinas no dia 4 de abril de 2012, com o espetáculo “BIBI – Histórias e Canções”, no qual Bibi Ferreira comemorava seus 90 anos de vida e 70 anos de carreira. No dia 7 de abril, foi inaugurado para o grande público.

Entre shows, musicais, peças de teatro e espetáculos de dança já promoveu mais de 1500 sessões para um público acima de um milhão de pessoas. O espaço conta com duas salas, sendo a maior, Sala Tereza Rachel, com capacidade de 622 lugares e a menor, Sala Paulo Pontes, com 100 lugares.

Dois anos depois os mesmos produtores inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da MPB, além de espetáculos musicais e eventos corporativos. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante.

Ambas as casas têm pleno funcionamento, com uma programação diversificada, todos os dias da semana, e preza pelo bem-estar do público e dos artistas e pela excelência em seu atendimento.

Sobre a produtora Brain+

Depois de conquistar diferencial em sua área, a Brain+ – que nasceu Brainstorming Entretenimento – hoje comemora sete anos e movimenta o setor da economia criativa no Brasil, a partir de São Paulo e Rio de Janeiro, com a operação consolidada de dois teatros.

Por meio de contratos de naming right/patrocínio com a empresa de serviços de telecomunicações e entretenimento via cabo Net, viabiliza a operação dos Theatro Net Rio e Theatro Net São Paulo.

Conduzindo diretamente todos os seus negócios, Fred Reder comemora cada crescimento e novas conquistas profissionais. Seu nome é sinônimo de ousadia no cenário cultural do eixo Rio/São Paulo e sua ambição ultrapassa essas fronteiras. Ainda este ano, sua empresa tem a expectativa de crescer cada vez mais nesse mercado de entretenimento cultural, com a abertura de novos teatros.

Em paralelo aos gerenciamentos das casas, a Brain+ traz ainda em seu catálogo a produção de espetáculos, que são sucesso de público e crítica. Tango, Bolero e Cha Cha Cha; O Pacto das 3 Meninas; Romeu e Julieta; e, Avenida Q são alguns deles. Além dos mais recentes: Qualquer Gato Vira-Lata Tem a Vida Sexual Mais Sadia Que a Nossa; E Aí, Comeu?; Constellation, O Musical; O Último Lutador; Ou Tudo Ou Nada.

 

 

SERVIÇO:

 

LÔ BORGES

Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Horário: 21h.

Data: 29 de maio.

Classificação: 12 anos.

Duração: 90 minutos.

Ingresso: R$ 120,00 (plateia e frisas) R$ 90,00 (balcão)

Direito à meia entrada e descontos :  http://www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html

Capacidade do Teatro: 622 lugares.

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Site: www.theatronetrio.com.br

Vendas pela internet:  www.ingressorapido.com.br ou pelo aplicativo do Ingresso Rápido.
Vendas pelo telefone: Informações e compra Ingresso Rápido – (11) 4003 – 1212
Atendimento pós venda Ingresso Rápido – (11) 4003 – 2051
Informações sobre ponto de venda da Ingresso Rápido de outros eventos fora do Theatro Net Rio, somente pelo telefone – (11) 4003 – 1212
Horário de funcionamento – Todos os dias das 10h às 18h.

Horário de funcionamento da bilheteria: De segunda a domingo, das 10 às 22h, inclusive feriados.

Reservas para grupos: Gabriel Sales / gruposrj@brainmais.com / tel: 2147-8060

Formas de pagamento: Aceitamos todos os cartões de crédito, débito, vale cultura nas bandeiras (Alelo & Ticket) e dinheiro. Não aceitamos cheques.

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

Anúncios