Workshop “Enfrentando uma Audição” em São Paulo

Últimas vagas abertas para o workshop “Enfrentando uma Audição”, que acontece em São Paulo, com grandes nomes do Teatro Musical como Giulia Nadruz, Igor Miranda, Rodolfo Schwenger, Leandro Naiss, José Possi Neto, Floriano Nogueira, Bruna Guerin e Paulo Nogueirao.

O workshop que acontecerá em m espaço intimista, terá apenas 10 participantes. Em seu conteúdo estarão práticas como audições simuladas, atuação, canto individual, canto coral, trabalho de corpo e coreografia, além de bate-papos com grandes nomes do mercado.

No cronograma do worksho está a audição simulada, no primeiro dia de curso, onde os professores poderão conhecer os alunos e saber o que trabalhar com cada um deles ao longo do mês, trabalhando pontos mais fortes e mais fracos de cada um. Uma segunda audição simulada está prevista para o último dia de curso, tendo está, Floriano Nogueira Nogueira (profissional experiente de musicais, coreógrafo e diretor residente de grandes produções como Cats, Mamma Mia, Annie, Ghost, O Homem de La Mancha, Billy Elliot, entre outros), nesta audição os alunos colocarão em prática tudo o que aprenderam durante o curso, tendo feedbacks imediatos de toda a banca.

A parte cênica será trabalhada com o ator Igor Miranda, através de exercícios teatrais, monólogos e diálogos. Canções individuais serão trabalhadas com a proformance Giulia Nadruz, de forma completa, tendo técnicas vocais e a construção da canção como cena. O corpo será trabalhado com Leandro Naiss, através de exercícios e na construção de uma coreografia à serviço da cena. Canto coral será dado por Rodolfo Schwenger, onde os alunos poderão treinar a habilidade de cantar em harmonia. Será trabalhado também a habilidade de cantar em coro e executar a coreografia de forma simultânea e corpo e mente através de práticas de meditação e respiração para que o aluno possa ter o controle do nervosismo e ansiedade que geram as audições e apresentações em geral.

O workshop irá oferecer, além da sua grade de aulas, bate-papos com profissionais extremamente experientes e conhecedores do gênero como o diretor José Possi Neto, a atriz Bruna Guerin e o diretor musical Paulo Nogueira.

As aulas contarão com a participação de um grupo heterogêneo, onde cada aluno tem sua bagagem e experiência específica, sendo apenas 10 alunos, para que possa ser realizado um trabalho exclusivo, aflorando o potencial de cada um, e assim todos possam superar seus próprios limites.

O diferencial do workshop “Enfrentando uma Audição” é o modo que será realizado, de forma informal, recebendo os alunos “em casa”, ofereceremos um momento de confraternização após os bate-papos e tendo os professores sempre muito próximos para que juntos possam evoluir como pessoas e profissionais.

O workshop tem apenas as últimas vagas disponíveis, para mais informações envie um e-mail para: enfrentandoumaaudicao@gmail.com.

Anúncios