Stephen O’Malley na Audio Rebel

Destaque do experimental, doom e drone metal, o guitarrista americano Stephen O’Malley, conhecido por seu trabalho ao lado da  Sunn O))), se apresenta no Rio em uma performance intimista na Audio Rebel no próximo dia 11/05 (sábado). O músico faz o show Drone Sound Bath a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 50.

 

O’Malley é um artista emblemático que já colaborou com uma ampla lista de músicos e compositores experimentais, incluindo Scott Walker, Merzbow, Thurston Moore; a coreógrafa e diretora teatral francesa Gisèle Vienne; os autores Dennis Cooper e Alan Moore; o condutor israelita Ilan Volkov; o cineasta americano Jim Jarmusch; o designer de moda Rick Owens; e muitos outros. Além disso, é fundador de vários grupos, incluindo Thorr’s Hammer, Burning Witch, Khanate, KTL, Nazoranai, ÄÄNIPÄÄ e o já citado Sunn O))).

 

Em Drone Sound Bath, ele apresenta um som físico, microtonal composto para espaços mais intimistas. A inspiração veio das práticas sonoras e estudos aprofundados do “dhrupad” (estilo vocal relacionado à tradição carnática do sul da Índia), na drone music e no sound healing (cura através do som), canalizado por suas colaborações e inspirações via compositores como Alvin Lucier e Phill Niblock.

 

O show acontece na Audio Rebel, espaço de referência na música instrumental alternativa carioca. Lá funcionam também estúdios de ensaio e gravação, luthieria e loja de discos.

 

Serviço

Stephen O’Malley

Data: 11/05/2019 (sábado)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 50

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h