“Música de Cinema” no Leblon

Os inconfundíveis temas de filmes clássicos como “Star Wars” e “Homem Aranha” integram o programa do concerto que a Orquestra Petrobras Sinfônica, em parceria com a Jeffrey, faz no próximo dia 11/05, na Rua Tubira. A apresentação faz parte do projeto Concertos Urbanos, um grande evento gratuito, na charmosa rua do Leblon, que realiza a sua segunda edição em 2019 e conta também novos talentos do cenário musical da música brasileira, sob curadoria do selo Mangolab, além de gastronomia e atrações infantis.

Com regência do maestro Marcelo Jardim, o repertório também conta com músicas de “Harry Potter” (John Williams), “De volta para o Futuro” (Alan Silvestre), “Indiana Jones” (John Williams), “O Mundo de Walt Disney” (Vários autores), “Cinema Paradiso” (Enio Morricone), “Jurassic Park Medley” (John Williams), entre outros.

Vinte e dois integrantes da Petrobras Sinfônica estarão na rua, entre instrumentos de sopros e percussão, diminuindo a distância dos palcos dos grandes teatros e se aproximando ainda mais dos seus apreciadores. “Em 2018 levamos a OPES à Rua Tubira com diversos convidados para uma noite inesquecível, e poder repetir o mesmo projeto pelo segundo ano consecutivo nos enche de orgulho. A parceria com a cervejaria Jeffrey é renovadora e especial, pois eles nos ajudam a cada vez sonhar mais alto e realizar concertos emocionantes. A música clássica é de todas as pessoas, de todos os espaços e de todos os estilos, assim como a Orquestra Petrobras Sinfônica”, comenta Mateus Simões, Diretor Executivo da OPES.

MANGOLAB – NOVOS TALENTOS

Essa edição vai contar com um time de jovens de peso no cenário musical brasileiro, e que estão lançando talentos incríveis, de diversificados ritmos e estilo. É o Mangolab, laboratório musical que levará atrações – entre bandas e DJs – que já estão despontando entre os mais antenados amantes da música, amplificando suas melodias para que cheguem ao conhecimento de todos! Será uma hora de recorte de estilos –  rock, mpb, pop, ritmos regionais – que vão estourar muito em breve no cenário musical do país.

CERVEJAS

A festa também vai destacar os novos sabores da Jeffrey: Jeffrey Rio e Jeffrey Tropicale, rótulos que acabaram de chegar aumentando a família do patinho. A Jeffrey Rio é uma puro malte não filtrada, um sabor criado para celebrar o clima festivo da cidade. A Jeffrey Tropicale é uma Pitanga Ale, uma combinação perfeita entre lúpulos frescos e polpa de pitanga. Um sabor para homenagear a brasilidade desse país tropical. As cervejas do Lab também estarão presentes! Jeffrey Maestro e Jeffrey + Thomas Troisgros, já conhecidas por muitos amigos do patinho, estarão plugadas. Depois de dois anos longe das torneiras, está de volta a Dry stout criada com o chef Checho Gonzales. E ainda, uma Session Ipa inédita com Manga e pimenta caiena feita pelo patinho exclusivamente para a festa!

GASTRONOMIA E ATRAÇÕES INFANTIS

A gastronomia estará presente, naquele formato de rua, para comer na mão, dançando e curtindo as atrações. Já adiantamos de que terá pão de queijo NOO, o delicioso churrasco do BBQ, além de outras atrações que confirmaremos em breve! A família está sempre presente nas festas do patinho, portanto as atrações infantis estão garantidas do meio dia às 17h. Pintura facial, oficina de desenho e pipa – atividades pensadas para curtir o dia na rua e reviver o lúdico da infância.

EXPOSIÇÃO NA LOJA

Jeffrey e arte sempre andaram juntos, nada mais justo do que a galeria ganhar uma nova exposição nessa celebração. “Imperfeitos”, do artista Marcelo Lamarca, vai apresentar obras sob diversas perspectivas, porém todas com a condição do não retoque. Dando destaque à essência, sem filtro, oferecendo ao público a chance de analisar o momento presente e a beleza do “imperfeito sem defeitos”.

LINE UP – CONCERTOS URBANOS

12h às 13h50 – Dj Rockcetera

13h50 às 14h30 – Mangolab apresenta Rebeca com participação Kalebe

14h30 às 15h30 – Dj GUSH

15h30h às 17h – Mangolab – apresenta Valuá e Grão Mestre com participações de Chico Brown, A Banca 021, Luthuli Ayodele e Amarelo Manga

17h às 17h45 – Dj Julhinho – Amarelo Manga

17h45h às 18h30 – Biltre

18h30 às 19h30 – Dj Rockcetera

19h30 às 21h – Orquestra Petrobras Sinfônica

21h às 22h – Leo Justi

 

PROGRAMAÇÃO – ORQUESTRA PETROBRAS SINFÔNICA

Sammy Fuks, regente

VÁRIOS AUTORES

O Mundo de Walt Disney

arranjo de Daniel Havens

ENNIO MORRICONE

Cinema Paradiso

adaptação de Antônio José Augusto

PAUL FRANCIS WEBSTER-ROBERT HARRIS

Homem Aranha

arranjo de Ricardo Candido

JOHN WILLIAMS

Jurassic Park Medley

arranjo de Ricardo Cândido

 

JOHN WILLIAMS

Star Wars

arranjo de Ricardo Cândido

I.  Cantina Band

II. Sala do Trono | Créditos Finais

DANNY ELFMAN

Tim Burton Medley

arranjo de Ricardo Cândido

I. Batman (Batman Theme)

II. Edward mãos de tesoura (Edward Scissorhands)

III. O estranho mundo de Jack (The Nightmare Before Christmas)

IV. A noiva cadáver (Corpse Cride)

JOHN WILLIAMS [et al.]

Harry Potter Medley

arranjo de Ricardo Cândido

 

I. The arrival of baby Harry

II. Wondrous World

III. Hedwiges theme

IV. Buckbeacks Flight

V. Obliviate

VI. Double Trouble

 

ENNIO MORRICONE

Ennio Morricone Medley

arranjo de Ricardo Cândido

I. O bom, o mau e o feio (The Good, the bad and the ugly)

II. O êxtase do ouro (The Ecstacy of Gold)

III. Al Capone

IV. Era uma vez no oeste (Once Upon a Time in the West)

 

ALAN SILVESTRE

De Volta para o Futuro (Back to the future)

Tema principal

arranjo de  Ricardo Cândido

RICHARD STRAUSS

Also sprach Zarathustra, Op.30 (Assim falava Zarathustra)

Introdução

arranjo de Ricardo Cândido

JOHN WILLIAMS

Indiana Jones e os caçadores da arca perdida (Indiana Jones: The raiders of the lost ark)

Marcha dos caçadores

arranjo de  Ricardo Cândido

SERVIÇO

 

Data: 11/05 (sábado)

Horário: 12h às 22h

Local: Rua Tubira – Leblon

Classificação: Livre

Grátis

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 47 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra é formada por mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular o maestro Isaac Karabtchevsky, nome mais respeitado no Brasil e consagrado internacionalmente.

 

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra o conjunto, apresenta uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

 

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 33 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2019. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e formação de novas plateias. A parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Anúncios