Mínimo Coletivo apresenta “YIN”

Nos dias 10 e 11 de maio (sexta-feira/ 20h  e sábado/ 19h), no Centro Cultural Santo Amaro, o Mínimo Coletivo apresenta YIN,  trabalho resultante da pesquisa desenvolvida no projeto mínimo – que propôs investigar algumas possibilidades do que seria o essencialmente expressivo na linguagem da dança, partindo de pesquisas sobre o minimalismo enquanto movimento artístico, social e filosófico.

Mergulhando nas possibilidades de um dueto, YIN é uma reflexão poético-coreográfica sobre essência – o “ser”, o uno, e a multiplicidade que o compõe, ou as partículas que compõem um todo; a origem ou o nascimento; o infinitesimal, o “mínimo”. Em sua construção questionamos também nossa sobrevivência no mundo e na arte: o que seria “o mínimo necessário” e o que é “essencial”?

YIN é a busca de ser um duo – em alguns momentos observado com uma lupa . Uma reflexão sobre o uno e a multiplicidade que o compõe: a origem, o mínimo. O calor, e o movimento contínuo desse organismo. Ao mesmo passo, que à uma luz mais fria e objetiva, somos partículas independentes e indispensavelmente conectadas.

Concebido pelas intérpretes-criadoras Ágata Cérgole e Letícia Mantovani, com a colaboração e provocação de Karina Almeida, o coletivo conta também com Ana Carla Assis na produção executiva, o fotógrafo Bruno Padilha e o design gráfico nas mãos de Fábio Lopes. A trilha sonora foi composta por Dro Cardoso, a concepção de luz é de Maria Basulto e Ângela Sauerbronn assina o figurino.

O projeto mínimo foi contemplado pelo Edital PROAC n° 6/2018 – Primeiras obras de espetáculo de dança.

 

O Mínimo Coletivo surgiu da iniciativa das bailarinas Ágata Cérgole e Letícia Mantovani em desenvolver seus trabalhos de dança – em ocupação das salas do CRD (Centro de Referência da Dança) desde 2017 – e hoje reúne em suas criações, mais outros 6 artistas.

 

Ficha Técnica:

 

Intérpretes-criadoras: Ágata Cérgole e Letícia Mantovani

Orientação: Karina Almeida

Produção: Ana Carla Assis Ribeiro e Júlia Del Bianco

Trilha Sonora: Dro Cardoso

Luz: Maria Basulto e Rafael Lemos

Arte Gráfica: Fábio Lopes

Figurino: Ângela Sauerbronn

Registro fotográfico: Bruno Padilha

Classificação: 12 anos

Duração: 45 min

SERVIÇO

Dias 10 e 11  de maio de 2019

Sexta-feira às 20:00 horas/  Sábado às 19:00 horas

Local: Centro Cultural Santo Amaro – Teatro Leopoldo Fróes

Endereço: Avenida João Dias, 822 (próx. ao metrô Adolfo Pinheiro- Linha Lilás)

Ingressos: Grátis

Informações: (11) 5541-7057

Classificação: LIVRE

Duração: 45 min.

 

Anúncios