Arthus Fochi e Amina nogueira em “Voz e Corda”

O cantor, compositor e violonista Arthus Fochi se une à artista Amina Nogueira no seu novo projeto, “Voz e Corda”. As duas vozes se somam ao violão e ao violoncelo para trazer uma linguagem que viaja entre o contemporâneo e o folclórico, o regional e o erudito. O duo leva o espetáculo para a Audio Rebel no dia 15/05 (quinta), às 20h. Os ingressos custam R$ 20.

No repertório da apresentação estão canções dos dois músicos e também do próprio Arthus, bem como temas do cancioneiro latino americano. Os artistas oferecerão um passeio pelo português e pelo espanhol.

Arthus Fochi lançou o álbum “Suvaco do Mundo” em 2017, onde atesta sua habilidade enquanto letrista e intérprete, tanto no violão quanto no vocal. Desde 2007, ele investiga sons e ritmos sul-americanos efetuados em residências artísticas em vários países.  Circulou pela América do Sul e Europa, gravou participação no mais recente disco do uruguaio Andrés Deus e arranjos de violão do último álbum de Cátia de França. Dividiu o palco com Luis Perequê, Cuarteto Ricacosa (Uruguai), Tita Parra (Chile), José Delgado (Venezuela) e outros.

Essa busca ganhou contornos profissionais com Cantores del Mundo, selo cedido a ele em 2015 por Tita, neta da folclorista icônica Violeta Parra. Hoje, a gravadora é gerida por Fochi com o produtor musical Guilherme Marques. Ao longo de 2018 e continuando em 2019, Fochi realiza o projeto Ano Sabático, que visa a unir o compositor a parceiros em singles que formarão um álbum. Entre os convidados, nomes como Chico Chico, Ana Frango Elétrico, Juliana Linhares (Pietá), Qinho e outros.

Já Amina Nogueira integrou a Orquestra Jovem de São Paulo como violoncelista e corista. Em 2018, a partir do contato com a cantora Lívia Nestrovski, decidiu começar sua carreira como intérprete. A multiartista é formada em Cinema pela UFF, estudou violoncelo na Escola Municipal de Música de São Paulo, além de ter participado das gravações dos discos de Júlia Vargas, Bella e Bruno de la Rosa. Em “Voz e Corda”, Amina integra seus conhecimentos eruditos com a musicalidade popular latinoamericana. E com sensibilidade, explora as novas vibrações que surgem ao unir o cello e sua voz.

Após passar pelo Chile, o show acontece na Audio Rebel, casa da cena alternativa no Rio de Janeiro. O sobrado fica na Rua Visconde de Silva, 55.

 

Serviço

Arthus Fochi e Amina Nogueira

Data: 15/05/2019 (quinta)

Horário: 20h

Local: Audio Rebel

Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 – Botafogo – Rio de Janeiro/RJ

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)

Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito

Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito

Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h

Anúncios