Zanna no Blue Note

Zanna, sobe ao palco do Blue Note, no dia 26 de abril, sexta-feira, às 22h30. No novo show, a cantora, compositora e violonista apresenta músicas de seu último álbum Zanna” (três indicações ao Grammy Latino: Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e Produtor do Ano/Moogie Canazio), entre elas ‘Quintal’, música de trabalho, ‘Menina de Vento’, que fez parte da trilha sonora da novela ‘Orgulho e Paixão’, da TV Globo, e releituras próprias de canções como ‘Sonífera Ilha’, dos Titãs; ‘Quero te encontrar’, de Claudinho e Buchecha; ‘Tempo Perdido’, do Legião Urbana; ‘Hoje’, da Ludmilla; entre outras surpresas. Nesse novo formato, a banda será composta por Guilherme Gê (teclado e direção musical), Beatriz Lima (baixista paulistana da nova geração do Jazz – abriu show do Skank e tocou com Chico Cesar), Janaina Salles (violoncelo), Rodrigo Sha (sopros) e Jadna Zimmermann (percuteria que tocou com Zelia Duncan).

Autora de letra e música das 11 canções do disco, Zanna domina os fundamentos de sua arte. Como compositora e também como a pessoal intérprete: voz (e coro) e violão que imprimem a pulsação e o espírito que guiaram seus companheiros de viagem. No Rio ou em LA, durante a gravação dos arranjos de base criados por Zanna e Moogie para o álbum, alternaram-se no disco, entre outros, Jorge Helder, Marcelo Costa, Rodrigo Sha, Jorjão Barreto, Guto Wirtti, Iura Ranevski, André Vasconcelos e Marlon Sette.

Na categoria de Música Popular Brasileira, “Zanna” foi o único dos discos indicados com repertório totalmente inédito; bossas, sambas e baladas escritos nas duas últimas décadas pela artista, que também é a voz do Metrô Rio. Canazio, produtor e um dos responsáveis pela engenheira de som do álbum, radicado há três décadas e meia na Califórnia, é um grande parceiro neste projeto. Ele, que já trabalhou com artistas como Sergio Mendes, Maria Bethania e Caetano, contabiliza oito Grammys na carreira. 

 

“O som que chega a caixas ou fones de ouvido é coisa rara e ousada nesses tempos de tanta música previsível. Novas canções, de admirável frescor, mesmo que inseridas na sofisticada tradição da já clássica MPB.” (Trecho do release do disco assinado pelo jornalista e crítico musical Antônio Carlos Miguel)

 

FICHA TÉCNICA:

Direção musical: Guilherme Gê

Banda:

Teclado e coro – Guilherme Gê

Baixo – Beatriz Lima

Percuteria e coro – Jadna Zimmerman

Violoncelo – Janaína Salles

Sopros – Rodrigo Sha

Luz: Daniel Galvan

Som: Matheus Dias

Fotos: Adriano Fagundes

 

SERVIÇO:

Show ‘ZANNA

Data: 26/04 (sexta-feira)

Horário: 22h30

Local: Blue Note (Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa)

Informações: 3799-2500

Ingresso: R$90,00 | R$45,00

Duração: 1h20

Classificação: 16 anos

Bilheteria: 18h30 às 2h

Capacidade: 300 lugares

Vendas: no local ou no Shopping da Gávea – 3º. Piso – loja 21

Vendas online: https://www.tudus.com.br

https://bluenoterio.com.br/

 

Encontro Fátima Bernardes: https://www.youtube.com/watch?v=_lSsITqY4fU