Filial do restaurante Lilia abre no CCBB/RJ


Tem novidade no Centro do Rio! O restaurante Lilia, que há 2 anos e meio faz sucesso na Rua do Senado, na Lapa, abriu sua primeira filial no térreo e no mezanino do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o Lilia Café.

Comandado pelos primos Lucio Vieira (chef) e Mateus Siqueira (administrador), o Lilia Café leva para o histórico prédio de linhas neoclássicas – inaugurado em 1906 – a mesma filosofia adotada na matriz: um cardápio de almoço criativo e sazonal, ou seja, com alimentos selecionados e que estão disponíveis no dia – em sua maioria orgânicos – preparados preferencialmente na brasa. São 3 opções de entrada, principal e sobremesa a R$ 68, sempre com uma opção vegetariana. No térreo, o Lilia Café oferece novos e tradicionais preparos de bolos, tortas, brownies, tarteletes, salgados e afins.

Para fazerem parte do time deste novo empreendimento, Lucio e Mateus selecionaram pessoas jovens e talentosas que já possuem reconhecimento na gastronomia, como Henrique Rossanelli (chef confeiteiro, ex-Oro, Eñe e Lucas Coraza), Bruno Guarnido (chef, ex-Oro e Epice) e Dri Menezes (barista), do Experimento Café e ex-Slow Bakery e Quartinho.

Com estes nomes, o Lilia abre espaço para novos preparos de café (a ideia é ter o próprio grão ou blend, assim como drinks feitos com café) e bebidas (chá e soda da casa, além do suco do dia), e novas ideias para o menu de almoço. A confeitaria ganha destaque devido ao talento de Henrique: o jovem confeiteiro assume as sobremesas do mezanino, do térreo e, em breve, na matriz.

No decorrer da operação a ideia é deixar o mezanino aberto após o almoço: ‘A intenção é deixar aberto até às 21h para as pessoas poderem sentar e apreciar um café, um lanche, ou até mesmo fazerem reuniões, trabalharem, etc.’, diz Lucio, que irá priorizar a cozinha do Lilia da Rua do Senado como chef.

Serviço:

Lilia Café
Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
CEP: 20010-000 / Rio de Janeiro (RJ)
Tel: (21) 2283-4018

Capacidade: 70 pessoas
Acesso a deficientes
Clientes OuroCard tem 10% de desconto

Funcionamento:
Térreo: de quarta a segunda, das 9h às 21h
Mezanino: quarta, quinta, sexta e segunda, das 11h30 às 15h; sábado e domingo até às 16h.

Mídias sociais:
https://www.facebook.com/liliacafeccbb
https://www.instagram.com/lilia.cafe/

Fotos Joca Vidal:

 

Anúncios