Exposição sobre o feminino no Centro Cultural Justiça Federal

O Seminário começa nesta quarta-feira (27) e aborda  as contribuições das mulheres na  sociedade,  e PERNAS PARA QUE TE QUERO é a exposição da artista plástica Aline Matheus

 

A exposição PERNAS PARA QUE TE QUERO, da artista plástica Aline Matheus, é parte da programação da 2◦ edição do Seminário Mulher, Poder e Democracia, realizado pelo Centro Cultural Justiça Federal (CCJF).

 

                PERNAS PARA QUE TE QUERO trabalha intensamente com os movimentos dos corpos e sua relação com o ser humano. A ligação com o feminino, que a artista expõe de maneira forte, está totalmente alinhada com a proposta do Seminário, motivo pelo qual a exposição está inclusa em sua agenda de eventos.

 

-Sobre a Exposição

 

A mostra, que está em cartaz no CCJF desde 15 de fevereiro, apresenta 10 obras de grande força expressiva, onde a escultora utiliza materiais como o barro, o ferro, a resina, assim como objetos derivados da indústria naval, madeiras brutas de demolição e elementos da natureza subvertidos do seu contexto original.

 

“Apresento o corpo como objeto político, se opondo ao discurso de poder. Um corpo que traz uma história. Busco tornar viva essas histórias, transformando a matéria-prima que uso nos meus trabalhos em expressão humana” conta Aline Matheus que, para compor sua obra, conta ainda com poesias de Ilka Matheus que falam de perdas, solidão, medos e dores.

 

Com curadoria assinada por Claudio Boeckel, PERNAS PRA QUE TE QUERO encerra sua temporada no CCJF no próximo domingo (31), quando se despede do público carioca. Devido à boa recepção na Capital Fluminense, a artista estuda propostas para expor nos demais estados do Sudeste.

 

Sobre a artista:

 

Aline Matheus é escultora, participou de vários cursos e processos na  Escola de Artes Visuais Parque Lage,   é atriz formada pela  CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e Bacharel em Direito pela  Universidade Santa Úrsula (RJ). Já expôs em Nova Iorque e Las Vegas nos Estados Unidos; no Brasil já expôs em Brasília, São Paulo, Paraty (RJ), Niterói ( RJ) e varias vezes na cidade do Rio.

 

 

Sobre o Seminário

 

O Centro Cultural Justiça Federal realizará a segunda 2◦ edição do Seminário Mulher, Poder e Democracia, juntamente com o evento Interseções entre Direitos e Po(éticas), entre os dias 27 e 29 de março de 2019. Os encontros apresentarão debates sobre o poder e a democracia, compartilhando reflexões sobre ideias e ações de mulheres nas áreas jurídicas, artísticas e científicas, cujas obras vêm influenciando novas concepções de Direitos Humanos. Além de mesas-redondas e de comunicações coordenadas, os participantes terão acesso a vídeos-debate, exposições, roda de conversa, entre outras atividades.

 

Serviço:

 

-Exposição PERNAS PRA QUE TE QUERO de Aline Matheus ( ate dia 31 de março)

 

-2◦ edição do Seminário Mulher, Poder e Democracia (27 e 29 de março)

 

Local: Centro Cultural Justiça Federal  – Galerias do 1º andar

 

Av. Rio Branco, 241 – Centro –  Rio de Janeiro – RJ

 

(21) 3261-2550 /  www.ccjf.trf2.jus.br

 

Censura  Livre

Anúncios