UniCarioca lança pós-graduação em Segurança Cibernética no Méier

Com a evolução digital em constante transformação em todo o mundo, proteger dados e informações contra riscos crescentes de ataques, vazamentos e fraudes é fundamental. A fim de capacitar mão-de-obra para a indústria da cibersegurança, a UniCarioca – conceituada segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo sexto ano consecutivo – está lançando a pós-graduação presencial em Segurança Cibernética. Com inscrições abertas e início das aulas em 7 de maio, na unidade Méier, o curso se destaca pelo foco na alta qualificação e empregabilidade, materializando parcerias acadêmicas com grandes empresas do setor, como Cisco, Microsoft e Amazon.

Voltado a profissionais que necessitam trabalhar com segurança da informação, o curso vai habilitá-los, entre outras especificidades, a desenvolver projetos avançados de Segurança Cibernética, envolvendo tecnologias de grande valor para empresas e proporcionando redução de custos, aumento de produtividade, acesso à informação e tomada de decisão.

“A pós-graduação vai preparar o profissional para desenvolver projetos avançados de Segurança Cibernética, aumentando a proteção das empresas diante de incidentes de segurança que podem comprometer seus ativos, gerando prejuízos incalculáveis. Esse profissional vai aprender, por exemplo, a reconhecer e analisar riscos ao negócio, localizar, avaliar e resolver vulnerabilidades em hardwares e softwares, preparar ambientes para testes de invasão com objetivo de identificas as vulnerabilidades de um ambiente de redes e elaborar uma política de segurança da informação alinhada com os objetivos do negócio”, explica o coordenador do curso  e professor André Sobral.

Brasil é o sétimo país com mais invasões de hackers, diz pesquisa

Segundo o relatório de Ameaças à Segurança na Internet (ISTR, na sigla em inglês), o Brasil é o sétimo país mais afetado por ataques cibernéticos no mundo. Dados como esse revelam o motivo de o mercado de trabalho estar em plena expansão e com tendência de crescimento para os próximos anos. Há postos de trabalho em empresas de pequena a grande portes, localizadas tanto em grandes centros urbanos quanto em polos produtivos espalhados pelo país.

 

“A Segurança da Informação não é apenas uma necessidade para pessoas e empresas. Quando analisamos os impactos de incidentes de segurança em infraestruturas críticas, como os setores de óleo e gás, eletricidade, água, saúde e outros, é notável a dependência da sobrevida de sistemas computacionais disponíveis e íntegros. Isso possibilita uma visão bastante promissora de mercado de trabalho para profissionais especialistas em segurança cibernética”, afirma o coordenador.

 

Inscrições abertas para mais 11 cursos de MBAs e especializações presenciais e a distância

 

A UniCarioca inscreve ainda para mais 11 cursos de pós-graduação a distância  e presenciais. Gestão de Micro e Pequenas Empresas; Gestão Empresarial Inovadora; Marketing 4.0 – são a distância e inéditos no Centro Universitário. Os presenciais são, além de Segurança Cibernética: Controladoria e Tributos; MBA em Marketing; Mídias Sociais; MBA em Recursos Humanos; MBA em Logística e Operações; Psicopedagogia Clínica e Institucional; Gerência de Projetos; Projeto e Gerência de Redes de Computadores.

 

“Investir na educação continuada de qualidade é essencial para o profissional atualizar seus conhecimentos e ampliar seu networking e sua competitividade. Por isso, a Pós-graduação da UniCarioca foi especialmente pensada para quem precisa de mais subsídios e deseja uma boa colocação no mercado de trabalho. Além da excelência acadêmica e de valores acessíveis, nossos cursos são otimizados para terminar em um tempo menor, com duração a partir de 14 meses e opção de aulas semanais de meio período aos sábados, formato que ajuda a maximizar o rendimento do aluno”, frisa a coordenadora dos cursos de pós-graduação da UniCarioca, Andrea Aguiar.

 

Os interessados nas vagas de especialização e MBA podem realizar matrícula pelo site da instituição (www.unicarioca.edu.br) ou pessoalmente em uma das unidades do centro universitário.

 

Serviço:

 

Pós-graduação 2019.1 da UniCarioca em Segurança Cibernética

 

Data de início das aulas:

7 de maio de 2019 (turmas de terça e quinta-feira)

 

Local e horário:

Méier: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h

 

Duração:

18 meses

 

Mais informações sobre investimento e inscrições: https://www.unicarioca.edu.br/cursos/pos-graduacao/seguranca-cibernetica

Anúncios