‘Remoção’ é exibido no Cineclube da Arena

No mês de março será exibido na Arena Carioca Fernando Torres o documentário “Remoção” sobre o processo de remoção das favelas da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (Parque Proletário da Gávea, na Gávea, Praia do Pinto, no Leblon, Ilha das Dragas e Morro da Catacumba, na Lagoa, Morro Macedo Sobrinho, em Botafogo, e Morro do Pasmado, em Copacabana), nas décadas de 1960 e 70, que deram origem a primeira experiência de criação de conjuntos habitacionais, criando os conjuntos de Vila Kennedy, Vila Aliança, Cidade de Deus, Cidade Alta, em Cordovil, Dom Jayme Câmara, em Padre Miguel e a Cruzada São Sebastião. Dirigido e roteirizado por Luiz Antonio Pilar e Anderson Quack, o filme venceu a mostra competitiva de longa metragem documental do RECINE 2013 (Festival Internacional de Cinema de Arquivo).

O filme tem cerca de 60 entrevistados: moradores removidos, professores, mestres e doutores sobre o tema, além de mentores e executores do projeto

Remoção (BRA 2013)

Direção: Anderson Quack e Luiz Antonio Pilar

Elenco: atores desconhecidos

Gênero: Documentário

Classificação: 14 anos

Duração:120 minutos

Sinopse: Por meio de depoimentos, o documentário relembra o enorme processo de remoção de favelas que ocorreu na Zona Sul do Rio de Janeiro, nas décadas de 1960 e 1970.

Release:

 

Os cineclubes são antes de mais nada um espaço de convívio comunitário, movido pelo desejo de reunir amigos. A proposta é que a Arena Carioca Fernando Torres seja uma janela para produção independente e um lugar de experimentação.

 

Serviço:

 

Evento: CINECLUBE

Linguagem: Cinema

Data: Dia 21 de março de 2019.

Horário: Quinta-feira, às 19h

Valor do Ingresso: Entrada Gratuita.

Local de venda:Ingressos à venda ou retirada de senha gratuita na bilheteria de 3ª a domingo das 15h às 18h e em dias de evento de 15h às 20h ou pela internet na plataforma riocultura.superingresso.com.br

Duração: 120 minutos

Informações: arenafernandotorres@gmail.com ou (21) 3518-9669

Arena Carioca Fernando Torres – Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

 

Anúncios