“Na Cama” no Teatro dos Quatro

Eles se conheceram numa festa, e, poucas horas depois, estão num quarto de motel dividindo não só os lençóis, mas também anseios, verdades, sentimentos e fantasias. Após duas temporadas em São Paulo, NA CAMA estreia dia 19 de março, às 21h, no Teatro dos Quatro, Shopping da Gávea. A comédia romântica com pitadas dramáticas é estrelada por Cristiane Wersom e Pedro Bosnich, tem direção de Renato Andrade, e é a primeira adaptação para os palcos brasileiros de um texto do aclamado escritor chileno Julio Rojas, baseado no filme homônimo de 2005.

O encontro inesperado e sem expectativas entre Bruno e Daniela e o seu desenrolar no quarto de motel é o fio condutor do espetáculo. Na cama, os personagens vão encontrando sintonia, compartilham histórias, e, aos poucos, descobrem como cada um se relaciona com o mundo e entre si.

“O roteiro é leve e despretensioso, mas ao mesmo tempo muito tocante e cheio de emoção. É um prazer ver as reações do público durante a peça”, conta Pedro Bosnich, também produtor e idealizador do espetáculo.

Julio Rojas, o autor, é um dos dramaturgos chilenos mais premiados no país. Além de “En la Cama”, de 2005, ele também é responsável por obras como “Mi Mejor Enemigo”, indicado ao Goya de 2006; e “La Vida de Los Peces”, indicado ao Goya, ao Colón de Prata e ao Oscar em 2012.

Rojas foi superacessível e entusiasta do projeto. Consegui seu e-mail e em dois dias já tinha os direitos do texto”, conta o diretor Andrade, grande admirador da obra. “Como eu sou fã do filme, fiquei receoso de não corresponder às minhas próprias pretensões em relação ao roteiro, mas o humor e o jogo estabelecido pelos atores deixaram a versão com identidade. É engraçado, delicado, com ritmo que uma boa peça pede e o processo de direção foi muito leve. Cris e Pedro se conectaram instantaneamente”, completa ele.

Completando o elenco de NA CAMA, a atriz e roteirista Cristiane Wersom, foi convidada pelo amigo Pedro Bosnich para ser sua parceira em cena. Cristiane está ansiosa para estrear mais uma vez no Rio de Janeiro. Para ela, a sintonia afinada com Bosnich em cena é um reflexo do forte laço de amizade entre os dois, o que fortalece a conexão com o público.

“A gente se dá muito bem, tem muita intimidade, produz juntos, monta vários projetos juntos… Acho que levamos essa conexão para o palco naturalmente. Essa relação fraternal e ao mesmo tempo de amante que o espetáculo nos exige, fica muito bonita de se ver”, revela Cristiane, formada pela Escola de Artes Dramáticas da USP e, que, antes da estreia em São Paulo, buscava um espetáculo teatral para exercer apenas a função de atriz. “Bosnich é um grande parceiro profissional e trabalhar com ele é sempre um prazer”, completa.

Com um tom leve e despretensioso, NA CAMA agradará não só o público romântico, mas também os descrentes no amor, os mais realistas e todos aqueles que se interessam pelas relações humanas.

SINOPSE: Em um quarto de motel, Bruno e Daniela, dois estranhos, dividem lençóis e confidências. Aos poucos, a intimidade do casal extrapola o sexo e aquela relação de uma única noite passa a ser uma possibilidade.

SOBRE

JULIO ROJAS – AUTOR: O chileno Julio Rojas é um dos mais premiados roteiristas da América Latina. Alguns de seus filmes são “Mi Mejor Enemigo”, indicado ao Goya de 2006; “La Vida de Los Peces”, indicado em 2012 ao Goya e ao Colón de Prata e representante chileno na disputa ao Oscar naquele ano. Foi diretor de conteúdos de ficção na TV, docente em diversas universidades chilenas e estrangeiras, além de professor na Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba. Como escritor, acaba de publicar seu primeiro romance, “El Visitante Extranjero”. “Na Cama” é sua primeira obra encenada no Brasil.

RENATO ANDRADE – DIRETOR: Renato Andrade é dramaturgo e formado em Comunicação Social pela ESPM e em Artes Cênicas pelo Indac. Há 12 anos, faz parte do Corpo Docente da instituição em que se formou, onde ministra aulas de interpretação e dirige a montagem teatral de formatura dos alunos. Nesse espaço, já contribuiu com a formação de mais de mil alunos e dirigiu peças como “Ocupação”, “Balada de Gisberta” e “Entre Muros”. No teatro, é um dos mais atuantes diretores da cidade de São Paulo. Desde a estreia de “Retratos e Canções”, com Rodrigo Sant’Anna e Paulinho Serra (2005), dirigiu 22 espetáculos, sendo a maioria de sua autoria. Destaque para “A Noite em que Blanche Dubois Chorou sobre Minha Pobre Alma” e “Os Veranistas”. No cinema, já dirigiu os curtas “Instance” e “Trance”, e lança em 2019 seu primeiro documentário.

CRISTIANE WERSOM: Atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas – USP, também é roteirista e atualmente desenvolve programas e roteiros para a TV Globo, atuando no núcleo de criação cômica da emissora. Como roteirista, trabalhou para o Domingão do Faustão e para programas do Comedy Central, Porta dos Fundos, ABC americana e TVI Portugal. No teatro, esteve no espetáculo de sua autoria, “Mulheres Ácidas”, dirigida por Cristiane Paoli Quito. Além disso, foi integrante do grupo “As Olívias” e atuou nas peças “Noite de Improviso”, “La Estupidez” e “Amor e Restos Humanos”. Na TV, esteve nas quatro temporadas de “Olívias na TV” do Multishow; “Olívias+”, no programa do Roberto Justus, na Record; e em “É Tudo Improviso”, da Band. Atualmente, está na série “Mal me Quer”, da Warner.

PEDRO BOSNICH: O ator, apresentador e produtor formado pela Escola de Atores Indac, atuou nos espetáculos “A Soma de Nós”, “Tango, Bolero e Cha Cha Cha”, “Caso Sério”, “Diga que Você Já me Esqueceu”, “Coisas Estranhas Acontecem Nesta Casa”, entre outros. Também esteve nos musicais “A Fantástica Fábrica de Gibis”, “O Fantasma da Máscara” (neste atuando ainda como produtor e indicado à melhor produção do ano pelo Prêmio Coca-Cola), “O Chapeleiro Maluco” e “Enquanto Seu Lobo Não Vem”. No cinema, atuou nos longas “O Caseiro” e na comédia “Gostosas, Lindas e Sexies”. Na TV, esteve na série “O Negócio” da HBO; nas novelas “Maria Esperança”, “Amigas e Rivais” e “Revelação”, do SBT; em “Poder Paralelo”, da Record; e em “Em Família” e “Sete Vidas”, na TV Globo. Desde 2017, é um dos apresentadores do “Moda-o-Rama”, do Canal E!.

FICHA TÉCNICA:
Texto: Julio Rojas

Direção: Renato Andrade

Elenco: Cristiane Wersom e Pedro Bosnich

Iluminadores Associados: Cesar Pivette e Vânia Jaconis

Assistência de Direção: Bruno Ospedal

Cenário: Cristiano Panzarin

Trilha Sonora: Renato Andrade

Arte: Teto Cultura

Fotos: Kelson Spalato e Allan Bravos

Produção: Pedro Bosnich e Renato Andrade

Realização: 4us Produções e Sintética Produções

SERVIÇO
NA CAMA

Estreia: 19 de março de 2019.

Temporada: De 19 de março a 16 de abril de 2019.

Horários: terças, às 21h.

Local: Teatro dos Quatro

Endereço: Shopping da Gávea, 2 piso – Rua Marquês de São Vicente, 52, Gávea.

Duração: 55 minutos.

Bilheteria oficial: Teatro dos Quatro – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 15h às 22h.

Telefone: 2239-1095

Valores: R$40 (inteira) e R$20 (meia-entrada).

*** Cliente Porto Seguro tem desconto no valor de entrada

402 lugares.

14 anos.

Anúncios