Apaixonada pela cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu e reside, Geórgia Lobo, reflete em suas pinturas momentos do cotidiano, que emocionam com sua sensibilidade e pinceladas fortes, marcas registradas de sua arte. Formada em Desenho Industrial pela Puc começou a pintar à óleo em 2007 . Como artista plástica tirou segundo lugar no concurso Novos Talentos da Cesgranrio e teve vários quadros em novelas da Rede Globo. A própria exposição ‘O Negro no Rio’ surgiu após a encomenda de um quadro para uma novela onde o Rio de Janeiro seria o tema. “Comecei a esboçar a cena , coloquei Ipanema e quando ia desenhar duas meninas de biquíni asa delta no plano principal, de repente mudei de ideia e coloquei um negro de costas com uma bola na mão. Desde o início da minha ligação com a pintura , sempre que retratava o negro , era de uma forma leve, alegre, com bastante autoestima e a exposição será toda assim, totalmente longe de estereótipos.”, relata Geórgia Lobo sobre sua primeira exposição individual que contará com 25 telas, sendo que, três serão painéis e ocuparão duas salas do Centro Cultural dos Correios entre os dias 24 de janeiro a 10 de março.
PASSADO ARTÍSTICO
Formada em Desenho Industrial pela PUC (1987)
Curso de pintura à óleo com a artista Suzanna Schlemm – de 2007 à 2009
Prêmio Cesgranrio Novos Talentos da Pintura – 2013 – segundo lugar
Inauguração da Galeria Geórgia Lobo – Shopping Barra Garden – junho de 2014
Projeto Arte no Mercearia – São Paulo – agosto de 2015 – exposição coletiva
Mostra Morar Mais – outubro de 2016 – 2 pinturas no cenário da arquiteta Dolores Marafeli
Fábrica Bhering – exposição de novembro de 2017 à fevereiro de 2108
Várias pinturas utilizadas em cenários de novelas da Rede Globo:
Guerra dos Sexos – 19:00h – pintura O Boxer
Em Família – 21:00h – Quase Yemanjá e Despertar, ambas no cenário fixo da casa da Bruna Marquezine
Em Família – no cenário do Galpão Cultural – a empresa dessa vez solicitou 11 telas que foram transportadas e ficaram por um mês compondo uma exposição fictícia.
Sete Vidas – 18:00h – As pinturas Trancoso e Tattoo no cenário da casa de Débora Bloch tiveram muito destaque
Sol Nascente – 18:00h – 3 pinturas : Casa de Campo, Sagrado Coração e O Lago (no cenário da casa da atriz Letícia Spiller)
O outro lado do Paraíso – 21:00h – Ô Madá – no cenário da casa da atriz Éricka Januza.