Exposição de Aline Matheus no Centro Cultural da Justiça Federal

Pernas pra amar, pra correr, pra dançar, pra entrelaçar, pra caminhar, para o ar, pernas para ficar em pé…  PERNAS, POR QUE TE QUERO?

A exposição PERNAS PRA QUE TE QUERO surgiu a partir do aprofundamento das experiências vividas por Aline Matheus na pesquisa sobre o movimento dos corpos e sua relação com o homem contemporâneo. A partir de um único formato de pernas, Aline Matheus apresenta aproximadamente 10 obras de grande força expressiva, onde a escultora utiliza materiais como o barro, o ferro, a resina, assim como objetos derivados da indústria naval, madeiras brutas de demolição e elementos da natureza subvertidos do seu contexto original.

“Na mostra apresento o corpo como objeto político, se opondo ao discurso de poder. Um corpo que traz uma história. Busco tornar viva essas histórias, transformando a matéria-prima que uso nos meus trabalhos em expressão humana” conta Aline Matheus.

Com curadoria assinada por Claudio Boeckel,  a mostra PERNAS PRA QUE TE QUERO conta com poesias de Ilka Matheus que falam de suas perdas, solidão, medos e dores.

Sobre a artista:

Aline Matheus é escultora, participou de vários cursos e processos na  Escola de Artes Visuais Parque Lage,   é atriz formada pela  CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) e Bacharel em Direito pela  Universidade Santa Úrsula (RJ). Já expôs em Nova Iorque e Las Vegas nos Estados Unidos; no Brasil já expôs em Brasília, São Paulo, Paraty (RJ), Niterói ( RJ) e varias vezes na cidade do Rio.

Serviço:

Exposição PERNAS PRA QUE TE QUERO de Aline Matheus

Curadoria  Claudio Boeckel

Poesia  de Ilka Matheus

Coquetel para convidados : 13 fev  2019, às 19h

Visitação: 14 fevereiro  a 31 março  2019   

Dias: terça a domingo, das 12h às 19h

Local: Centro Cultural Justiça Federal  – Galerias do 1º andar

Av. Rio Branco, 241 – Centro –  Rio de Janeiro – RJ

(21) 3261-2550 /  www.ccjf.trf2.jus.br

Censura  Livre

 

Lista de algumas das obras da Aline Matheus

1 – Cheiro Suor Terra e Sangue

      Madeira/Resina/Ferro – 150x70x70

2- A História da Vizinha Pálida

    Madeira/ Resina/ Ferro –   110x140x50

3- Não se prende em gaiola, bicho que tem asas

    Ferro/Resina –  67x95x50

4- A Espera

    Ferro/Resina –  120x40x60

5- Que a Chuva nos Abençoe

    Ferro/Resina – 195x145x30

Anúncios