Festa da Comédia com Eduardo Sterblicht e mais

A partir do dia 05 de Janeiro de 2019 o Teatro XP Investimentos recebe a primeira edição da FESTA DA COMÉDIA CARIOCA, que levará ao palco renomados nomes da comédia brasileira. São oito semanas de festival, com um convidado diferente a cada fim de semana levando seu show de humor.

Além de todo humor no palco, o projeto conta ainda com uma homenagem à um artista escolhido a cada edição. Nesta estreia, teremos no foyeur do teatro uma exposição de fotos da carreira do ilustre Bemvindo Sequeira.

PROGRAMAÇÃO

JANEIRO

05 e 06/01 – Paulinho Serra

Espetáculo “PAULINHO SERRA EM PEDAÇOS”

Paulinho Serra gosta de improvisar. Desde as apresentações do grupo Deznecessários, que comandou nos anos 2000 com outros nomes do humor nacional, até em programas de rádio e TV, sempre houve espaços para cacos e comentários ácidos e engraçados. Por isso, cada sessão do stand-up ‘Paulinho Serra em pedaços’, comprova a versatilidade do ator. “Há muito improviso com a plateia. Gosto de reservar os primeiros 10, 15 minutos do espetáculo para comentar o factual e ter essa interação com o público. Também deixo filmar, fotografar, levantar. No espetáculo, pode tudo desde que com respeito”, explica Paulinho, que desde 2012 apresenta turnê pelo país, levou a produção até ao Japão, mas fez apenas uma curtíssima temporada no Rio de Janeiro.

Ator do seriado Chapa Quente da TV Globo, ex-VJ da MTV (onde apresentou programas como Comédia MTV e Quinta Categoria) e fundador do canal Amada Foca (sucesso no Youtube e redes sociais), Paulinho traça sua trajetória artística em seu espetáculo-solo, começando pela infância pobre em Bangu, sua ida para São Paulo, sua afirmação como humorista e a criação dou bem-sucedido Traficante Gay, personagem pelo qual ele até hoje é reconhecido nas ruas. “Para o bem e para o mal! Há alguns momentos constrangedores em que o público me confunde mesmo com o personagem. No espetáculo, a plateia pede sempre”, admite.

12 e 13/01 – Zéu Britto

Espetáculo “DELÍRIOS DA MADRUGADA”

Comemorando 2 anos de sucesso e turnê, Zéu Britto retorna à capital carioca com seu primeiro solo, DELÍRIOS DA MADRUGADA. Após longas madrugadas na internet “investigando” e se divertindo com chats e blogs de fatos surreais, o artista multimídia ZÉU BRITTO desabafa e faz de sua experiência um espetáculo performático que promete diversão e reflexão. Mantendo todo seu carisma, humor e tom crítico, e acompanhado por seu inseparável violão, o ator e cantor faz do palco sua sala de estar num clima acolhedor e íntimo. Sozinho no palco e vestindo apenas um pijama, Zéu interpreta um personagem que não consegue dormir e entre uma canção e outra, conta algumas histórias bem-humoradas que fazem parte do seu cotidiano. Um emaranhado de histórias, canções, poemas e o que a internet trouxer de novidade. Chamado carinhosamente de stand-up melody, as surpresas da semana e o contato com a plateia moldam uma apresentação nova a cada dia. No repertório musical, sucessos do cantor como “Soraya Queimada”, “Hino em Louvor à Raspada” e “Lençol de Casal”. A direção do projeto é de Caio Bucker.

O espetáculo estreou em Salvador, no Teatro SESC Casa do Comércio em 2016, e seguiu para uma temporada no Rio de Janeiro, no Teatro Municipal Serrador. No ano seguinte, fez uma turnê nacional lotando teatros e casas de shows. Em 2018, retornou ao Rio de Janeiro para uma temporada no Teatro Café Pequeno, e fez sua estreia em São Paulo, no Espaço Parlapatões, com temporada prorrogada. Ainda em 2018, comemorou 2 anos de turnê, se apresentando em Teresina (PI), Salvador (BA) e novamente no Rio de Janeiro em nova temporada no Teatro Café Pequeno, no Leblon.

19 e 20/01 – Nany People

Espetáculo “TSUNANY”

“TsuNANY”  é o solo de stand-up comedy idealizado por Nany People. O show relata de maneira divertida os diversos “mal-sucedidos hábitos” da vida moderna como a cirurgia plástica sem limites, os exercícios físicos em excesso, os hábitos tecnológicos desregrados, como o uso indiscriminado de celulares aplicativos e as consequências em nossos relacionamentos sociais, afetivos e sexuais. Nesse novo solo, a atriz apresenta uma personagem que traz o comportamento de uma RELATORA SOCIAL, que expõe assuntos sobre os diversos temas e permite o espectador se tornar um observador de si mesmo e, é claro, mantendo a linha espontânea de intensa interação com o público. “TsuNANY” é Tudo aquilo que você vê, se identifica, se critica e não se crucifica… se DIVERTE !!!

26 e 27/01 – Paulo Vieira

Espetáculo “JUNTEI TUDO PRA TE CONTAR”

O primeiro teste que Paulo Vieira faz sozinho no palco, é um aglomerado dos seus melhores textos de stand up. A infância no interior, a vida de ator amador, a família, os amigos… tudo está no Palco com ele, quem o assiste tem a impressão de conhecê-lo tão bem quanto o amigo mais íntimo, Paulo não tem medo de se expor no palco, seja falando das confusões da sua família ou das suas observações mais íntimas. Com a sinceridade e humor que lhes são característicos, Paulo Vieira fala de pobre como ninguém, sem abrir mão da criatividade e das referências que carrega. A pobreza que ele narra, é a parte mais rica de um universo que é comum a milhões de Brasileiros. Foi falando de si e da própria família que Paulo Vieira se tornou o mais premiado comediante da nova geração, conquistando os principais prêmios de humor do país, também foi assim que ele conseguiu destaque na televisão, não vai ser diferente no seu show solo. “Cada comediante tem uma visão de mundo, um óculos, no meu show eu quero emprestar meu óculos pra plateia, fazer eles verem como eu vejo o mundo”. Ver pelos olhos de Paulo Vieira e mergulhar nas suas melhores estórias, nas roubadas que pelas quais ele já passou e todos os momentos que ele viveu, absorveu, fez graça disso e juntou tudo pra te contar!

FEVEREIRO

02 e 03/02 – Eduardo Sterblitch

Espetáculo “STERBLITCH NÃO TEM UM TALK-SHOW”

Como o formato está em alta entre os humoristas, Eduardo Sterblitch tomou a liberdade de fazer um. No teatro. Seu lugar preferido. Do seu jeito, por conta própria, com o público. Sterblitch se diverte com o gênero corrente na tv, em uma estrutura básica que se adapta completamente a cada lugar, fazendo com que o personagem principal da noite seja a cidade, representada pela platéia ali presente. Assim como é de lugar comum nesses programas, também temos uma super banda, formada tão somente por Eduardo Capello, responsável por todas as intervenções musicais. O espetáculo estreou em Janeiro de 2017 e passou por várias cidades do Brasil, sendo sempre um sucesso! Rio de Janeiro, Niterói, Vitória, Campinas, Americana, Jundiaí, Piracicaba, Paulínia, Indaiatuba, Salto, Salvador, Petrolina, Aracaju, Belém, Fortaleza, Maceió, Londrina, Maringá, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Cascavel, Toledo, Porto Alegre, Itajuba, Santa Rita, Belo Horizonte, Brasilia e Goiânia.

09 e 10/02 – Diogo Portugal

Espetáculo “ANTES QUE EU ME ESQUEÇA”

Neste espetáculo, com textos totalmente novos e atuais, Diogo brinca com os acontecimentos do momento no país e no mundo, além de abordar com irreverência temas cotidianos como o uso da tecnologia no dia a dia, relacionamentos, profissões, entre outros. Escrito e dirigido pelo próprio comediante, em “Antes Que Eu Me Esqueça!” ele divide com os espectadores o motivo da escolha do nome do show: “sou muito distraído e esquecido. Costumo esquecer quase tudo e isso já me rendeu boas e divertidas histórias que agora vou poder compartilhar com meu público no palco”. Seguindo a linha do stand-up anterior “Partiu Portugal”, o “Antes que Eu Me Esqueça!” também será totalmente interativo, com a participação da plateia. Textos com toques regionais, incluindo histórias, hábitos e particularidades comuns aos moradores da cidade que o recebe continuam presentes, porém com uma novidade: o público agora poderá subir ao palco e falar o que pensa da sua cidade. Para Diogo este será o ponto alto da apresentação: “sempre fiz uma espécie de ‘stand up city’ dentro dos meus espetáculos, estudando a região que me recebe, conversando com as pessoas, descobrindo o que acontece por lá e montando um bloco especial dedicado àquela cidade. E neste show continuo com isso, porém agora darei voz ao público. Quem quiser, vai poder subir ao palco e falar o que pensa da sua cidade. Reclamações, elogios e críticas. Tá valendo tudo. E, claro, em cima do que for dito, vou fazendo as minhas ‘observações’ de sempre”. O show traz também um set de piadas curtas sobre assuntos cotidianos, o chamado “One liner”. “Antes Que Eu Me Esqueça!” tem duração de 90 minutos. “Espero que público goste deste show feito com o maior carinho para divertir a todos”, finaliza o humorista.

16 e 17/02 – Robson Nunes e Micheli Machado

Espetáculo “ROUPA SUJA SE LAVA NO PALCO”

Apesar dos quase 17 anos de relacionamento, essa é a primeira vez que o casal de atores/humoristas Robson Nunes e Micheli Machado montam algo juntos! O espetáculo é hilário e traz textos que abordam relacionamentos e a vida a dois, hora sob a visão masculina, hora sob a feminina! Não tem como não se identificar! O casal ainda conta com uma divertida interação com a platéia, onde usam frases escritas pelo público para improvisar uma “DR” e fechar com chave de ouro o espetáculo.

23 e 24/02 – Bemvindo Sequeira

Espetáculo “DONA ENCRENCA – SÓ MUDA O ENDEREÇO”

Com mais de trinta anos de um feliz casamento, Bemvindo concorda com o dito popular que diz que “mulher só muda o endereço”. Neste show ele relata com muito bom humor as chamadas “relações de casamento” que são discutidas sempre entre os casais e cujos temas são sempre os mesmos, só mudando realmente de endereço. Homens e mulheres, casados ou não, irão se ver refletidos com muita simpatia e bom humor nessa hora de gargalhadas que Bemvindo traz para a plateia. É assistir e conferir que realmente as “Dona Encrenca”, assim carinhosamente chamadas no linguajar popular, só mudam de endereço.

FICHA TÉCNICA

Realização: Bucker Produções Artítstica e LGL Promoções

Promoção: JB Fm, Elemidia e Itabus

 

SERVIÇO

Data: 05 de Janeiro a 24 de fevereiro

Local: Teatro XP Investimentos

Endereço: Jockey Club Brasileiro – Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon

Telefone: (21) 3807-1110

Horário: Sábados, às 21h, e domingos, às 20h

Ingressos: De R$60,00 a R$80,00 (inteira)

Classificação: 16 anos

Gênero: Comédia

Capacidade: 366 lugares

Duração média de cada show: 60 minutos

Preços detalhados:

– Paulinho Serra: R$80,00 (inteira)

– Zéu Britto: R$70,00 (inteira)

– Nany People: R$80,00 (inteira)

– Paulo Vieira: R$60,00 (inteira)

– Eduardo Sterblitch: R$80,00 (inteira)

– Diogo Portugal: R$80,00 (inteira)

– Robson Nunes e Micheli Machado: R$70,00 (inteira)

– Bemvindo Sequeira: R$80,00 (inteira)

Anúncios