Cursos Gratuitos de Cinema, Teatro, Dança e Artes no RJ e SP

A CAW – Cooperativa de Atores Wooleefer abre processo seletivo com mais de 100 vagas gratuitas em cursos para pessoas de baixa renda nos Polos de Artes do Estado do Rio de Janeiro. “Estudos comprovam que rir e sorrir aumentam o número de células T no sangue”. Essas células de nome sugestivo coordenam a resposta imune contra infecções e tumores.
Outra consequência provada é a liberação de endorfina, hormônio que, entre outras coisas, reduz a sensibilidade à dor, aumenta a disposição física e mental e a resistência, melhora a memória e o bom humor. As reações continuam: a oxigenação no sangue e no cérebro são elevadas, assim como a frequência cardiorrespiratória. E ainda trabalha diafragma e abdômen, face, pernas e músculos das costas.
Ou seja, rir trabalha o corpo como um todo e ainda fortalece as emoções. “O riso relaxa, descontrai. Favorece a tranquilidade mental, que proporciona maior abertura à confiança, à imaginação, à criatividade e ao bem-estar. As reações emocionais tornam-se mais equilibradas e positivas”
A Aula com Espaço Humanizado é a capacidade humana de aprender e ensinar no mesmo momento, sem definir seu público através de classe social, étnica, raça, religião, orientação sexual e profissão, os corpos são condutores de luz para quem mais precisa de um sorriso, uma lagrima guardada ou até mesmo uma possibilidade não acessada. É importante que todos mesmo segurados, isolados e resguardados tenham a possibilidade de sonhar mesmo que seja por algumas horas, sabemos da realidade massacrante do dia a dia que nos ronda e por isso temos que amenizar tais impactos no nosso corpo, seja a família que abandona o idoso na casa de repouso, as crianças que mesmo não entendendo como pode já tão pequenos e não ter uma família ou sendo obrigados a se afastar do vínculo familiar e/ou enfrentando doenças.
Todos podem se qualificar gratuitamente, facilitando a inserção no mercado de trabalho através das realizações Teatrais, Audiovisuais, Artísticas e Fotográficas também oferecidas gratuitamente e gerar renda através do encaminhamento para apresentações e participações remuneradas, além da frequente ação Social, Cultural e Ambiental voluntária que todos os participantes são estimulados em participar para que possam participar.
Para participar gratuitamente além de possuir baixa renda, os alunos precisam acumular nossas MOEDAS DE TROCA DO BEM, para conseguir as moedas os alunos precisam fazer ações humanitárias e sociais, assim podem trocar as moedas pelo Curso Gratuito desejado.
Criada em 2006, por Herik Wooleefer. Seu objetivo é oferecer qualificação profissional gratuita em teatro, audiovisual, canto, música, artes, dança e fotografia, com o intuito de contribuir para a inserção no mercado de trabalho e a geração de renda. Ao mesmo tempo, buscando desenvolver  e levar um pouco de seu trabalho a pessoas hospitalizadas, que morem em abrigos, orfanatos e nas ruas, realizando aulas nesses espaços, fortalecendo o vinculo social, artístico, cultural  importante e humanizando os espaços.

O sucesso do projeto é resultado de um longo processo de envolvimento do seu fundador com o movimento comunitário em Cidades do Brasil. As ações, pesquisas e reflexões desenvolvidas ao longo dessa trajetória marcada pela atuação em organizações locais e em outros espaços da cidade, nos diferentes campos artístico, pauta-se pelo interesse comum de trabalhar, de forma integrada e abrangente.

Documentação necessária:
1 Cópia de cada documento.
RG
CPF
Comprovante de Residência
Comprovante de Renda
Carteira de Trabalho
Certidão de Nascimento
PIS
para menores:
(com os documentos acima dos responsáveis)
Certidão de Nascimento
Comprovante Escolar Atualizado
Cartão de Vacinação
Nosso Polo de Arte:
Rua Godofredo Viana, 64 Tanque/ Jacarepaguá – Rio de Janeiro

Para mais informações e agendamento de inscrição Rio de Janeiro/RJ:
Para mais informações para nossos Cursos Gratuitos em São Paulo/SP