Projeto Rolé Carioca fará passeio histórico pelas Sete Artes do RJ

Para fechar o ano com chave de ouro, o último Rolé Carioca apresentará as sete artes visitando espaços que promovem a Música, as Artes Cênicas, a Pintura, a Escultura, a Arquitetura, Literatura e o Cinema. Com a recentemente reforma da Avenida Rio Branco, a região visitada ganhou novos ares, sem aquele trânsito caótico, possibilitando o resgate da beleza dos prédios e espaços que o Rolé Carioca irá desvendar, interpretar e traduzir. Liderado pelos professores de História da Estácio, Rodrigo Rainha e William Martins, o Rolé promete revelar as curiosidades do Theatro Municipal, Sala Cecília Meirelles, Passeio Público, Edifício Francisco Serrador, Cine Odeon e Biblioteca Nacional. O roteiro é finalizado no Museu Nacional de Belas Artes que está com diversas exposições temporárias. O passeio histórico gratuito acontecerá no próximo domingo, 2 de dezembro, às 14h30. O ponto de encontro do grupo será no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que fica na Praça Floriano, S/N – Centro (pertinho do Metrô).

O Projeto Rolé Carioca é um passeio gratuito e a pé voltado para cariocas e turistas, e tem como principal meta promover passeios guiados por historiadores irreverentes em diversos bairros da cidade. Ao longo de 2018 o passeio visitou os seguintes locais: Avenida Rio Branco, Maracanã, Museu Nacional, Marechal Hermes, Jardim Botânico, Aterro do Flamengo, Primeiro de Março, Antiga Rua Direita e Andaraí.

O Rolé Carioca é uma realização do estúdio M’BARAKÁ e pelo sexto ano, os patrocinadores do Rolé são a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Cultura e a Universidade Estácio. A RioGaleão junta-se a esse time, que ainda conta com coopatrocinadores a SHFT ETT e a First RH, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A empresa Rede CineSystem inaugura sua parceria com o projeto como apoiadora, bem como o Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), parceiro do projeto desde outras

edições.

SERVIÇO

ROLÉ CARIOCA pelas Sete Artes

Data: 2 de dezembro de 2018

Local de Encontro: no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Endereço: Praça Floriano, S/N – Centro

Horário: 14h30

Duração: 3h

GRÁTIS

www.rolecarioca.com.br